Prefeitura de Trindade retoma obra de Cmei para até 376 crianças

Marden Júnior ressaltou que o município fez muitos esforços não programados, por causa da pandemia – (Foto: Iris Roberto)

Unidade terá capacidade de atender em dois turnos ou em período integral

O prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), assinou nesta terça-feira (05) a ordem de serviço para a retomada das obras do Cmei Maria Reinalda Carvalho, no Setor Maísa 3. A unidade terá capacidade para atender 376 crianças em dois turnos ou 188 em período integral.

Na próxima semana os trabalhos serão reiniciados, com previsão de término até março. “Quase R$ 1 milhão dos cofres públicos foram antecipados na retomada da construção que tem enorme importância para a população da Região Leste”, afirmou Marden Júnior ao fim da cerimônia de assinatura da ordem de serviço.

Ele ressaltou que o município fez muitos esforços não programados, por causa da pandemia, e só em ações de saúde, investiu R$ 5 milhões de janeiro para cá. “Esse recurso fez falta na infraestrutura, por exemplo, mas estamos retomando, tanto que essa é a terceira obra de Cmei que estava parada em Trindade e que agora vai ser concluída com recurso próprio”, afirmou.

O recurso, que é antecipado pela Prefeitura, voltará para o município depois, vindo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No evento, ele adiantou que, além da recém anunciada obra da Maternidade Municipal, prevista para a Região Leste, também está planejada para sua gestão a construção de um anexo do Centro Administrativo na mesma região, “com todas as secretarias municipais presentes”.

Total
1
Shares
Related Posts