Presidente do Sinpol-GO afirma que Daniel Vilela tem preparo para atender demandas da PC
Na avaliação do dirigente sindical, o emedebista “conhece profundamente as demandas dos policiais civis”
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol-GO), Renato Rick, afirmou que o vice-governador Daniel Vilela (MDB) reúne preparo técnico e conhecimento institucional para enfrentar as principais demandas da Polícia Civil a partir do momento que assumir o cargo de governador, previsto para o início de abril deste ano, quando o atual chefe do executivo, Ronaldo Caiado (UB), irá renunciar o mandato para rodar o Brasil com sua pré-candidatura à presidência da República. A avaliação foi feita durante entrevista ao Domingos Conversa, apresentado pelo jornalista Domingos Ketelbey.
De acordo com o presidente do Sinpol, Daniel Vilela acompanhou de perto todo o processo de discussão da reestruturação da carreira da Polícia Civil dentro do governo estadual, passando por diferentes instâncias administrativas. “Ele conhece profundamente as demandas dos policiais civis. Acompanhou o projeto do começo ao fim, em todas as etapas”, afirmou o dirigente sindical.
Para Renato, esse conhecimento acumulado diferencia o vice-governador no cenário político atual e cria expectativa na categoria por correções imediatas. Rick destacou que a Polícia Civil enfrenta desafios estruturais como déficit de efetivo, evasão de servidores e crescimento de crimes digitais, o que exige decisões rápidas e compreensão técnica da máquina pública. “Ele sabe o quanto essa pauta é importante para a Polícia Civil”, disse Renato Rick.