Quadrilha invadiu terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos e levou carga com 700 kg do metal precioso, em 2019
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (8), em Alagoas, um homem suspeito de participar de um roubo de 700 kg de ouro no terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos (SP), em julho de 2019, avaliada em cerca de R$ 110 milhões.
O homem é um dos mais procurados pela justiça de São Paulo e foi encontrado no Povoado Tapera, na Zona Rural de Anadia (AL). além do roubo dos 700 kg de ouro, o preso responde por dois crimes de tráfico internacional de entorpecentes.
De acordo com a PF, na época do roubo o preso ordenava malas nas esteiras do Aeroporto de Guarulhos como auxiliar de rampa por uma empresa especializada em serviços de apoio ao transporte aéreo.
Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão, expedido pela 17ª Vara Criminal de Maceió, e dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Federal de Guarulhos/SP.
O preso foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para o Presídio do Agreste em Girau do Ponciano/AL onde permanece à disposição de Justiça, afirmou a PF.
Roubo
Um grupo de oito homens invadiu o terminal de cargas por volta das 14h30 em duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas. Eles vestiam roupas de policiais federais, usavam distintivos, estavam encapuzados e portavam pistolas, fuzis e carabinas.
Levaram o ouro que estava armazenado em caixas de metal, com 565,50 kg que seriam levados de avião para Nova York, nos Estados Unidos, e com 153,4 Kg que seriam levados para Toronto, no Canadá.
Os criminosos mantiveram o encarregado de despacho e a família dele refém na noite anterior. Assim, tiveram acesso a informações privilegiadas. Todos foram liberados sem ferimentos após o roubo.