Autores do delito teriam adquirido móveis em um comércio local utilizando dados de cartões de crédito pertencentes a terceiros
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia (2ª DRP), cumpriu, nesta sexta-feira (4), dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão domiciliar, no curso de investigação que apura a prática do crime de estelionato qualificado.
Segundo apurado, os autores do delito teriam adquirido móveis em uma loja de Aparecida utilizando dados de cartões de crédito pertencentes a terceiros, de forma fraudulenta.
A compra foi processada normalmente, com a entrega programada, mas a transação foi contestada pelos titulares legítimos após comunicação da loja e análise de movimentações financeiras e registros de entrega.
Consta ainda que os investigados possuem antecedentes criminais por estelionato e furto, o que reforçou a necessidade da segregação cautelar para garantia da ordem pública e prevenção de novos delitos.
Com base nos elementos colhidos, foi representada pela prisão preventiva dos investigados e pelas buscas e apreensões em seus endereços, medidas que foram deferidas pela autoridade judicial, resultando na apreensão de dispositivos eletrônicos e documentos relevantes à investigação.