Confirmação foi feita pelo governador Ronaldo Caiado
O governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou na manhã desta quinta-feira (26) a primeira morte em Goiás provocada pelo coronavírus (Covid-19).
De acordo com o governador, se trata de uma paciente de 66 anos, moradora de Luziânia, cidade situada na região do Entorno do Distrito Federal. A paciente era hipertensa, diabética, com histórico de doença pulmonar e recentemente teve Dengue.
Conforme o boletim médico, a paciente deu entrada na UPA do Jardim Ingá às 6h com quadro de tosse, que já durava cerca de 10 dias, após uma viagem ao Distrito Federal. A senhora chegou a procurar um hospital da rede privada, onde fez os exames e iniciou tratamento para pneumonia e foi orientada a seguir para a UPA do Jardim Ingá para internação.
No boletim médico é relatado que todos os integrantes da unidade de saúde da UPA do Jardim Ingá que tiveram contato com a paciente não utilizavam equipamentos de segurança, os chamados EPI’s. Esta observação é relatada pelo médico, que ainda afirma, diante da falta de equipamentos e do quadro da paciente, os atendimentos foram realizados e em nenhum momento houve omissão por qualquer integrante da equipe.
Agora em Goiás estão confirmados 34 casos positivos para o Covid-19.