Tifanny Abreu iniciou a prática esportiva no Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva, situado no Parque Amazônia
Tifanny Abreu é primeira mulher trans campeã da Superliga de Vôlei e ela iniciou a prática esportiva em Goiânia. Ela é atleta do Osasco, time que venceu o hexacampeonato da Superliga de Vôlei.
Em entrevista ao podcast Cientista do Esporte, a atleta diz que sua paixão pelo esporte motivou a professora de educação física a inscrever os alunos nos jogos escolares de Goiânia, em 2000, quando venceram a competição.
“Fui aprender voleibol quando já estava em Goiânia. Já tinha 16 anos. Jogava na rua, no bairro”, disse Tifanny em entrevista ao podcast Cientista do Esporte.
Natural de Paraíso do Tocantins, Tifanny morou em Conceição do Araguaia antes de chegar em Goiânia, quando começou a jogar vôlei nas aulas de educação física do Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva, localizado no Parque Amazônia.
A atleta ainda fez questão de relembrar de pessoas que deram apoio no início de sua carreira. “Devo muito ao meu primeiro técnico em Goiânia, Wesley. Aprendi muito com ele. Conseguiu me lapidar. Ele me mudou de posição, quando fui virar ponteira, quando comecei a ser atacante de ponta”, pontuou.