Professor Alcides destina 4 ônibus escolares para Aparecida de Goiânia

Professor Alcides destinou emendas no valor de R$ 916 mil para custear os veículos escolares – (Foto: Claudivino Antunes)

Veículos atenderão cerca de 900 alunos da rede municipal de ensino que moram na zona rural e estudam na zona urbana

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia recebeu nesta quinta-feira (21) as chaves dos quatro veículos escolares adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Professor Alcides (Progressistas). Os ônibus escolares foram entregues na Cidade Administrativa Maguito Vilela ao prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) em solenidade que contou com a presença do deputado, do secretário municipal de Educação, Professor Divino Gustavo e do vice-prefeito, Vilmar Mariano (MDB).

Os veículos são da linha Ônibus Rural Escolar (ORE-1) e têm capacidade para realizar o transporte de até 29 estudantes sentados, sendo também inclusivos, com Plataforma Elevatória Veicular (PEV), para a acessibilidade para cadeirantes. O investimento custou aos cofres do Ministério da Educação a quantia de R$ 916 mil.

Mendanha fez questão de celebrar a chegada dos veículos para a Educação municipal. “Os novos veículos chegaram para somar a frota atual de ônibus escolares que devem atender, principalmente, as crianças que moram na região leste do município e que estudam nas escolas com a distância maior que dois quilômetros”, comentou o prefeito.

Professor Alcides destacou seu carinho por Aparecida de Goiânia e explicou que sempre dedicou 30% das suas emendas para o município. “Eu tenho um carinho especial com a área de educação. Com esses quatro ônibus somam-se 112 ônibus escolares entregues em todo o estado de Goiás. Sempre dediquei emendas tanto para área da educação quanto para saúde, infraestrutura e habitação. Foram mais de 220 milhões investidos na cidade no total”, declarou o deputado federal.

De acordo com o secretário municipal de Educação, com o retorno às aulas presenciais, o transporte escolar manterá a atenção voltada para o combate a disseminação da Covid-19. “Cada veículo transportará 50% de sua capacidade, e seguirá o revezamento estipulado pelas unidades escolares de cada estudante. Os novos ônibus serão primordiais para fazer o translado de cerca de 900 alunos da rede municipal, com maior conforto e segurança”, pontuou o Professor Divino Gustavo.

Total
4
Shares
Related Posts