Candidato à Prefeitura de Aparecida informa que fará concurso público para ampliar efetivo da Guarda Civil e propõe Programa Qualificar destinado a preparar mão de obra ao mercado de trabalho
Candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, o deputado federal Professor Alcides (PL) garantiu que vai respeitar os pisos salariais e os reajustes nas datas-base de todos os servidores do município, caso eleito, seja concursado ou comissionado.
“Vamos respeitar todos os pisos salariais”, disse Professor Alcides, nesta segunda-feira (19), em entrevista ao jornal Fala Goiás com Messias da Gente, da TV Goiânia. “E vamos dar os reajustes na data-base, conforme manda a lei”, completou.
Ele também se comprometeu a ampliar o número de guardas civis municipais em Aparecida. Segundo o candidato, hoje a cidade tem pouco mais de 400 GCMs na ativa. A ideia é a realização de concurso, já no começo da gestão, para ampliar este número em 50%.
“Vamos ampliar e equipar a guarda. Também vamos criar uma espécie de soldo para que os agentes possam comprar as próprias vestimentas.” Alcides lembra que destinou, em 2021, mais de R$ 1 milhão em emendas para a compra de equipamentos e mais R$ 400 mil para reforma de uma das unidades da GCM.
Emprego e renda
O Professor Alcides usou o espaço para revelar o Programa Qualificar, que vai funcionar em escolas municipais, por meio de convênios com Sesc, Sesi e Senai. O projeto visa preparar a mão de obra para as vagas de emprego não preenchidas do município.
Segundo Professor Alcides, o programa vai abranger, “não somente os jovens que terminam o ensino médio, mas também as pessoas que estão fora do mercado de trabalho, inclusive as que atingem 60 anos e querem trabalhar”, explica.