Diretores-gerais de vários câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG) se reuniram no final da manhã desta terça-feira com o deputado federal Professor Alcides (PP), em Brasília.
Estiveram com ele o professor Luciano dos Santos, do IFG Inhumas, o professor Reginaldo Dias, do IFG Valparaiso de Goiás, a professora Maria de Lourdes, do IFG Goiânia, a professora Elza Gabriela, do IFG Anápolis, a professora Andreia Alves, do IFG Uruaçu, e a professora Gérley Lopes, assessora de Relações Institucionais do IFG.
Os diretores apresentaram várias reivindicações ao parlamentar. Uma delas foi a construção da sede própria da Reitoria do IFG em área já doada pela prefeitura no Jardim América, em Goiânia. Hoje, só com o aluguel do prédio da Reitoria, o IFG gasta cerca de R$ 600 mil por ano.
A obra está orçada em cerca de R$ 6 milhões e os diretores pediram apoio para uma emenda de bancada com recursos destinados a este fim.
Os câmpus do IFG, 14 ao todo, ainda apresentam várias carências, disseram. Alguns deles não têm quadra coberta ou ginásio e nem refeitório para os estudantes. No caso do IFG de Valparaíso, por exemplo, há a necessidade de construção de um novo prédio, disse o professor Reginaldo Dias. “Queremos implantar um curso de produção orgânica e um projeto para ensinar Xadrez na unidade”, acrescentou.
“Não temos interesses particulares. Recorremos ao deputado para nos orientar e nos ajudar. O IFG cumpre um papel educacional e social muito relevante junto à sociedade”, declarou Gérley Lopes ao reforçar pedido de apoio ao deputado.
Segundo o professor Luciano dos Santos, o IFG, além de uma instituição educacional, produz extensão e pesquisa que impactam positivamente no arranjo produtivo local, levando qualificação técnica para o trabalhador e produção científica para o produtor, tornando-se propulsor da economia na região onde está instalado.
“Por isso, acreditamos que o pleito será atendido pelo deputado, que é sensível a esta causa”, disse o professor Luciano, acrescentando que no Câmpus do IFG de Inhumas falta concluir a obra do auditório, construir um restaurante, uma quadra coberta e um espaço multiuso.
Ao falar aos diretores, Professor Alcides demonstrou sensibilidade com a situação e disposição em ajudá-los. “Sou ferrenho defensor da educação. Tenho 50 anos de trabalho nessa área e defendo cursos superiores públicos e educação básica com qualidade”
Professor Alcides disse ainda que iniciou o estreitamento da relação com o Instituto e seus diretores visando trabalhar para melhorar a estrutura dos câmpus do IFG em Goiás. “Fico feliz em receber a visita de vocês. Até o final de fevereiro vou visitar os 14 câmpus do IFG para vermos todas as demandas e resolvê-las juntos”, declarou Professor Alcides.
Related Posts
“A assistência social vai estar perto das famílias que mais precisam”, destaca Vanderlan
O candidato do PSD à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, tem mostrado em seus programas eleitorais no rádio…
5 de novembro de 2020
Eleições 2020: Veter Martins já tem vice definida
Avante indicou nome com apoio do governador Ronaldo Caiado Veter Martins (PSD) terá Márcia Caldas (Avante) como candidata…
Bruno Felipe recebe apoio de Weslei Garcia
O presidente estadual do PSOL, Weslei Garcia, declarou apoio para o projeto de Bruno Felipe na disputa pela…
5 de novembro de 2020
Bolsa de valores tem maior queda desde março
Em um dia de volatilidade no mercado financeiro, a bolsa de valores teve a maior queda desde meados…
4 de maio de 2021