Parlamentar afirma que decisão deve ser tomada até outubro deste ano
O deputado federal Professor Alcides (Progressistas) afirmou, em entrevista ao Jornal Opção, que só permanecerá no Progressistas se Alexandre Baldy deixar a presidência da sigla em Goiás.
“Nós ainda estamos decidindo, mas caso o partido continue sendo administrado pelo ex-ministro, nós não ficaremos. Não tem como administrar um partido como presidente estadual morando em São Paulo. Fica difícil”, argumentou Professor Alcides.
De acordo com o deputado federal, o fato de Baldy trabalhar em São Paulo dificulta a “convivência com as lideranças” e inviabiliza a organização da sigla para o próximo período eleitoral. Hoje, Alexandre Baldy é secretário Transportes Metropolitanos do governo de São Paulo.
“Não temos convivência com as lideranças e não temos como preparar o partido para as eleições do ano que vem. É muito complicado. Eu não pretendo ficar no partido caso ele continue presidente da agremiação em Goiás”, destacou o deputado federal.
O parlamentar também explicou que já se reuniu com o presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-AL), e que foi orientado a aguardar até o mês de outubro, para tomar essa decisão, se permanece no PP ou não.