Docente atuava na área de Análise e Equações Diferenciais Parciais na UFG
O professor Eduardo Arbieto Alarcon, de 63 anos, do Instituto de Matemática e Estatística (IME), da Universidade Federal de Goioás (UFG), morreu na madrugada deste sábado, dia 11, logo após procurar atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia.
Familiares disseram que o professor começou a passar mal há uma semana e o quadro foi se agravando até que precisou ser levado para a UPA.
Na unidade de saúde foi constatada a infecção por Covid-19 e o quadro se agravou. Ele morreu cerca de 4 horas após o atendimento.
Eduardo Abierto Alarcon era peruano e ingressou na UFG em 1998. Foi diretor da Faculdade de Matemática de Rialma e coordenador do curso de Matemática na mesma cidade. Foi também coordenador do Programa de Pós-Graduação em Matemática do IME. Pesquisador incansável, estava afastado para capacitação no primeiro semestre de 2020, quando iria co-orientar uma tese de doutorado no Instituto Inca no Peru, mas teve que adiar por conta da pandemia de Covid-19.