Partido conta hoje com quatro vereadores e uma forte chapa de pré-candidatos à Câmara Municipal
O Progressistas de Porangatu saiu no lucro nesta janela partidária visando às eleições municipais deste ano.
Em março, já havia conquistado o passe do prefeito Pedro Fernandes, que se filou ao Progressitas e vai disputar a reeleição pela legenda.
Agora, antes da janela fechar, a sigla perdeu um vereador, Godê do Vila Nova, que se filiou ao PSDB. Em contrapartida, ganhou quatro novos vereadores: Waltham Glória, que deixou o PHS, Valci Simões, que saiu do PRB, Tunico da Ambulância, que deixou o PSB, e Valmir Martins, que trocou o PTB pelo Progressistas.
A chapa de pré-candidatos a vereador está bem forte, e conta com nomes ainda como o de Rafael do Bazar. A intenção é eleger pelo menos quatro vereadores só pelo Progressistas.
A base do prefeito Pedro Fernandes conta ainda com outros partidos que podem apoiar a reeleição dele, como o PSDB e o PSB, o que fará com que o atual prefeito, provavelmente, faça uma bancada de situação superior à o posição no município. A Câmara Municipal de Porangatu conta com 13 edis.
“Fizemos uma articulação muito boa para fortalecer o Progressistas aqui em Porangatu. Várias pessoas estiveram do meu lado, em especial a vereadora Valci. A agradeço a ela e a todos os companheiros que estiveram conosco na formatação desse grupo. Nosso grande líder é o deputado federal Professor Alcides e foi conversando com ele que formamos aqui um novo Progressistas”, disse Rafael do Bazar, presidente do partido no município.
Prefeito
O prefeito Pedro Fernandes foi eleito pelo PSDB, liderado em Goiás pelo ex-governador Marconi Perillo, e era ligado politicamente aos ex-deputados Júlio da Retífica (estadual – PSDB) e Jovair Arantes (federal – que trocou o PTB pelo MDB). Ele está no Progressistas levado pelas mãos do deputado federal Professor Alcides.
G365 ([email protected])