A indicação do irmão do presidente regional do Progressistas, Alexandre Baldy, para integrar o secretariado do governador Ronaldo Caiado (DEM), criou uma crise no relacionamento interno entre os principais nomes da legenda.
Em virtude disso, nesta quarta-feira, 27, em Brasília, será feita uma reunião com o propósito de lavar a roupa suja e solucionar a crise interna. Devem participar do encontro, o presidente regional, Alexandre Baldy, o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, o senador Vanderlan Cardoso, os deputados federais Adriano Avelar e Professor Alcides, além de integrantes da executiva.
Motivação
A crise estourou após o presidente da legenda em Goiás, Alexandre Baldy, negociar a adesão do partido à base do governador Caiado, e indicar seu irmão, Adriano do Baldy, para compor o secretariado, mais precisamente no posto de Secretário da Cultura. O fato criou desavenças pelo fato de que a indicação não foi discutida entre os componentes da sigla, o que motivou a insatisfação geral. Com isso, alguns integrantes já avaliam a saída do Progressistas rumo ao Aliança Pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Related Posts
Bruno Covas passa por radioterapia para controlar sangramento residual
O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, passou hoje (6) por uma radioterapia para controlar um sangramento…
6 de maio de 2021
Prefeitura de Goiânia vai doar 100 mil cestas básicas
Itens serão entregues pela Semas com prioridade para as famílias que não possuem nenhum auxílio de programas sociais…
22 de abril de 2020
Goiás receberá R$ 382,45 milhões do dinheiro da venda do pré-sal
A proposta que define o rateio, entre estados e municípios, de parte dos recursos do leilão de petróleo…
16 de outubro de 2019
Em crianças, covid-19 pode apresentar sintomas diferentes, diz USP
Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) e do Instituto Adolfo Lutz constataram que…
3 de maio de 2021
%d