A indicação do irmão do presidente regional do Progressistas, Alexandre Baldy, para integrar o secretariado do governador Ronaldo Caiado (DEM), criou uma crise no relacionamento interno entre os principais nomes da legenda.
Em virtude disso, nesta quarta-feira, 27, em Brasília, será feita uma reunião com o propósito de lavar a roupa suja e solucionar a crise interna. Devem participar do encontro, o presidente regional, Alexandre Baldy, o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, o senador Vanderlan Cardoso, os deputados federais Adriano Avelar e Professor Alcides, além de integrantes da executiva.
Motivação
A crise estourou após o presidente da legenda em Goiás, Alexandre Baldy, negociar a adesão do partido à base do governador Caiado, e indicar seu irmão, Adriano do Baldy, para compor o secretariado, mais precisamente no posto de Secretário da Cultura. O fato criou desavenças pelo fato de que a indicação não foi discutida entre os componentes da sigla, o que motivou a insatisfação geral. Com isso, alguns integrantes já avaliam a saída do Progressistas rumo ao Aliança Pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Related Posts
Café da manhã de Bolsonaro com bancada federal goiana é cancelado
Comunicado foi emitido pelo cerimonial do Palácio do Planalto O cerimonial do Palácio do Planalto cancelou o café…
Bens de prefeita e secretário são bloqueados
Conforme MP, a ação foi motivada após contratação irregular de OS na Saúde Acolhendo pedidos liminares feitos em…
Deputado Daniel Silveira vai para prisão domiciliar
Ministro Alexandre de Moraes permitiu que ele exerça mandato da residência, pelo sistema remoto, mas o proibiu de…
14 de março de 2021
Oposição organiza movimento “Fora Caiado!”
Mobilização está marcada para este sábado Oposicionistas e críticos do governador Ronaldo Caiado (DEM) organizam mobilização intitulada “Fora…