A indicação do irmão do presidente regional do Progressistas, Alexandre Baldy, para integrar o secretariado do governador Ronaldo Caiado (DEM), criou uma crise no relacionamento interno entre os principais nomes da legenda.
Em virtude disso, nesta quarta-feira, 27, em Brasília, será feita uma reunião com o propósito de lavar a roupa suja e solucionar a crise interna. Devem participar do encontro, o presidente regional, Alexandre Baldy, o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, o senador Vanderlan Cardoso, os deputados federais Adriano Avelar e Professor Alcides, além de integrantes da executiva.
Motivação
A crise estourou após o presidente da legenda em Goiás, Alexandre Baldy, negociar a adesão do partido à base do governador Caiado, e indicar seu irmão, Adriano do Baldy, para compor o secretariado, mais precisamente no posto de Secretário da Cultura. O fato criou desavenças pelo fato de que a indicação não foi discutida entre os componentes da sigla, o que motivou a insatisfação geral. Com isso, alguns integrantes já avaliam a saída do Progressistas rumo ao Aliança Pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Related Posts
Justiça manda pré-candidata a vereadora retirar propaganda das redes sociais
Pretensa candidata à Câmara Municipal é acusada de campanha eleitoral antecipada Acolhendo pedido feito em representação do Ministério…
Pastor de igreja em Aparecida é preso por pedofilia
Homem foi detido no momento em que assistia no computar a cenas de pornografia infantil A Polícia Militar…
Comissão de Legislação Participativa ouve demandas da sociedade civil nesta terça-feira
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Waldenor Pereira quer ouvir a sociedade para fazer plano de trabalho A Comissão de…
26 de abril de 2021
Palmeiras vence Santos e continua vivo no Paulista
Palmeiras e Santos fizeram uma partida movimentada na noite desta quinta-feira (6) no Allianz Parque pela 11ª rodada…
7 de maio de 2021