A indicação do irmão do presidente regional do Progressistas, Alexandre Baldy, para integrar o secretariado do governador Ronaldo Caiado (DEM), criou uma crise no relacionamento interno entre os principais nomes da legenda.
Em virtude disso, nesta quarta-feira, 27, em Brasília, será feita uma reunião com o propósito de lavar a roupa suja e solucionar a crise interna. Devem participar do encontro, o presidente regional, Alexandre Baldy, o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, o senador Vanderlan Cardoso, os deputados federais Adriano Avelar e Professor Alcides, além de integrantes da executiva.
Motivação
A crise estourou após o presidente da legenda em Goiás, Alexandre Baldy, negociar a adesão do partido à base do governador Caiado, e indicar seu irmão, Adriano do Baldy, para compor o secretariado, mais precisamente no posto de Secretário da Cultura. O fato criou desavenças pelo fato de que a indicação não foi discutida entre os componentes da sigla, o que motivou a insatisfação geral. Com isso, alguns integrantes já avaliam a saída do Progressistas rumo ao Aliança Pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Related Posts
Comissão aprova proposta com regras para captura de pássaros e criação em cativeiro
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que proíbe…
7 de maio de 2021
Lissauer diz que vai manter autonomia da Assembleia em 2020
Gestão independente, valorização da imprensa e quórum positivo são prioridades do presidente este ano Com boa expectativa para…
31 de janeiro de 2020
VÍDEO: Vaca invade hospital e assusta pacientes
Mulher teve ferimentos leves após ataque do animal Uma vaca invadiu o Hospital San Rafael e assustou os…
21 de fevereiro de 2021
Veter Martins declara apoio para Saullo Souza
O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins (PSD), declarou apoio ao projeto de Saullo Souza, que disputa…
12 de novembro de 2020