A indicação do irmão do presidente regional do Progressistas, Alexandre Baldy, para integrar o secretariado do governador Ronaldo Caiado (DEM), criou uma crise no relacionamento interno entre os principais nomes da legenda.
Em virtude disso, nesta quarta-feira, 27, em Brasília, será feita uma reunião com o propósito de lavar a roupa suja e solucionar a crise interna. Devem participar do encontro, o presidente regional, Alexandre Baldy, o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, o senador Vanderlan Cardoso, os deputados federais Adriano Avelar e Professor Alcides, além de integrantes da executiva.
Motivação
A crise estourou após o presidente da legenda em Goiás, Alexandre Baldy, negociar a adesão do partido à base do governador Caiado, e indicar seu irmão, Adriano do Baldy, para compor o secretariado, mais precisamente no posto de Secretário da Cultura. O fato criou desavenças pelo fato de que a indicação não foi discutida entre os componentes da sigla, o que motivou a insatisfação geral. Com isso, alguns integrantes já avaliam a saída do Progressistas rumo ao Aliança Pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Related Posts
Pedro Fernandes diz que foi mal interpretado por Márcio Luis
Prefeito divulga nota em que discorda de posicionamento de adversário O prefeito Pedro Fernandes (Progressistas) emitiu nota pública…
Metrô distribui mais de 1,7 milhão de camisinhas em quatro meses
Somente nos quatro primeiros meses deste ano foram distribuídas mais de 1,7 milhão de camisinhas aos passageiros do…
13 de maio de 2021
Mudanças nas normas cambiais abrem caminho para Pix internacional
As próximas etapas do Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), podem incluir a implementação do…
23 de abril de 2021
Produtores musicais pedem mais reconhecimento do funk na cultura brasileira
Em debate na Comissão de Cultura na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (27) sobre a criação do Dia…
28 de abril de 2021