A indicação do irmão do presidente regional do Progressistas, Alexandre Baldy, para integrar o secretariado do governador Ronaldo Caiado (DEM), criou uma crise no relacionamento interno entre os principais nomes da legenda.
Em virtude disso, nesta quarta-feira, 27, em Brasília, será feita uma reunião com o propósito de lavar a roupa suja e solucionar a crise interna. Devem participar do encontro, o presidente regional, Alexandre Baldy, o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, o senador Vanderlan Cardoso, os deputados federais Adriano Avelar e Professor Alcides, além de integrantes da executiva.
Motivação
A crise estourou após o presidente da legenda em Goiás, Alexandre Baldy, negociar a adesão do partido à base do governador Caiado, e indicar seu irmão, Adriano do Baldy, para compor o secretariado, mais precisamente no posto de Secretário da Cultura. O fato criou desavenças pelo fato de que a indicação não foi discutida entre os componentes da sigla, o que motivou a insatisfação geral. Com isso, alguns integrantes já avaliam a saída do Progressistas rumo ao Aliança Pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Related Posts
Polícias de Goiás e DF prendem homem acusado de receptar cargas de bebibas
Operação “Terminus Secure” (Fronteira Segura) desarticulou grupo liderado por empresário de Brasília A Polícia Civil de Goiás, por…
30 de janeiro de 2020
Ministério Público Eleitoral pede impugnação de 17 registros de candidaturas
Promotor aponta várias situações para solicitar à Justiça Eleitoral que não permita as candidaturas O Ministério Público Eleitoral…
Saiba como contestar resultado do cadastro do auxílio emergencial
Descubra o que fazer quando o cadastro é considerado inconclusivo Da Agência Brasil Quando o aplicativo e o…
Aprovado texto-base de projeto que cria cota para leite nacional na merenda escolar
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 3292/20, do deputado…
6 de maio de 2021