Projeto Café Com Cristo é reconhecido com título de utilidade pública

Proposta é de autoria conjunta dos vereadores André Fortaleza e Diony Nery – (Foto: Marcelo Silva)

A aprovação permitirá a instituição assinar convênios com órgãos públicos e garantirá benefícios

Na sessão ordinária desta terça-feira (21) foi aprovado o Projeto de Lei Nº 085/2021, que reconhece como utilidade pública a entidade denominada Projeto Café com Cristo. A proposta é de autoria conjunta do presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB) e do vereador Diony Nery (PSDB).

A aprovação permitirá a instituição assinar convênios com órgãos públicos e garantirá benefícios como isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios e imunidade fiscal. O título de utilidade pública concede o direito de ter acesso às verbas destinadas à continuidade do trabalho social e educativo desenvolvido em prol do bem comum.

Projeto Café com Cristo é uma organização social sem fins lucrativos qualificada em serviços de assistência social, que trabalha principalmente com moradores de rua e dependentes químicos.

O projeto teve início em outubro de 2007, com um trabalho de distribuição de alimentos a moradores em situação de rua, e com o avanço e crescimento do projeto, o grupo começou com um trabalho de resgate de pessoas, levando-as a abrigos, mas com o tratamento sendo custeado pelo projeto.

Atualmente, possui sua própria casa de recuperação, instalada no Jardim Buriti Sereno em Aparecida de Goiânia.

Total
1
Shares
Related Posts