A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) é autora do projeto nº 4686/21, que propõe a gratuidade no acesso a internet das plataformas de ensino a distância por meio de conexões fixas e móveis de banda larga para estudantes de escolas públicas no período da emergência decorrente do da covid-19 no estado de Goiás. A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação sob a relatoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL).
A parlamentar afirma que, com o isolamento social estabelecido como alternativa de enfrentamento à epidemia do coronavírus, o acesso à internet em banda larga tornou-se, ainda mais, um insumo fundamental no dia a dia das pessoas, que passaram a trabalhar e a estudar remotamente. O benefício duraria até um ano após o fim da pandemia do coronavírus, definido pelas autoridades competentes.
‘‘Na educação, sobretudo, o impacto que esse acesso provoca faz a diferença na formação de milhões de jovens hoje privados de aulas presenciais. Entendemos ser fundamental que se garanta aos estudantes de escolas públicas, em geral oriundos de classes sociais menos favorecidas, o acesso às plataformas de ensino a distância a partir de conexões rápidas à internet, com baixos custos’’, afirma Accorsi.
Related Posts
SEMESG divulga nota contra a redução de mensalidades das instituições de ensino
Presidente do sindicato argumenta que os custos operacionais das faculdades foram ampliados, em virtude dos investimentos feitos para…
18 de abril de 2020
Eleições 2020: Gustavo Mendanha confirma vice
Nome de líder religioso retornou à pauta após ter sido descartado O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) confirmou o…
Adoção de cães e doação de ração poderá ser feita na estação Paraíso do Metrô
O Metrô de São Paulo, em parceria com a ONG Cão Sem Dono, realiza nesta terça-feira (27) uma…
26 de abril de 2021
PM apreende 90 mil reais
Quantia é oriunda do tráfico de drogas Policiais militares do batalhão da ROTAM de Luziânia se deslocaram até…