A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) é autora do projeto nº 4686/21, que propõe a gratuidade no acesso a internet das plataformas de ensino a distância por meio de conexões fixas e móveis de banda larga para estudantes de escolas públicas no período da emergência decorrente do da covid-19 no estado de Goiás. A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação sob a relatoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL).
A parlamentar afirma que, com o isolamento social estabelecido como alternativa de enfrentamento à epidemia do coronavírus, o acesso à internet em banda larga tornou-se, ainda mais, um insumo fundamental no dia a dia das pessoas, que passaram a trabalhar e a estudar remotamente. O benefício duraria até um ano após o fim da pandemia do coronavírus, definido pelas autoridades competentes.
‘‘Na educação, sobretudo, o impacto que esse acesso provoca faz a diferença na formação de milhões de jovens hoje privados de aulas presenciais. Entendemos ser fundamental que se garanta aos estudantes de escolas públicas, em geral oriundos de classes sociais menos favorecidas, o acesso às plataformas de ensino a distância a partir de conexões rápidas à internet, com baixos custos’’, afirma Accorsi.
Related Posts
Pesquisa aponta que 66,6% aprova gestão de Gustavo Mendanha
Presidente Jair Bolsonaro lidera o índice de reprovação Pesquisa Serpes/O Popular divulgada no último sábado (03) aponta que…
Jovem é preso pela 2ª vez aplicando o golpe do pix
Rapaz costumava aplicar golpes em cidades da região Norte de Goiás Policiais das delegacias de Polícia de Uruaçu…
15 de junho de 2022
Conmebol anuncia que receberá vacinas de covid-19 na próxima quarta
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (22) que receberá 50 mil doses de vacinas contra…
23 de abril de 2021
Pix ganhará novas funções para facilitar a vida do usuário
O Pix, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central, lançado em novembro do ano passado, ganhará novas funcionalidades.…
3 de maio de 2021