Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 5014/21, cujo propósito é autorizar o estado de Goiás a aderir ao Programa Balcão Único, de iniciativa do Governo Federal. A proposta é de autoria do deputado Chico KGL (DEM) e foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.
O Balcão Único tem como principal objetivo a interligação dos dados entre as Juntas Comerciais e a Receita Federal do Brasil e, com a novidade, há a inclusão de outros órgãos da administração pública no processo. Ele permite, assim, que a abertura e as alterações nos dados cadastrais de uma sociedade sejam realizadas mediante o preenchimento de apenas um formulário eletrônico único.
A implementação do Balcão Único é realizada em parceria entre todos os entes federativos (União, estados e municípios). Nesse primeiro momento, o sistema já foi implantado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A partir de agora, o empresário também poderá utilizar essa ferramenta para realizar a escrituração de seus livros societários, tais como livro de registro de ações, livro de transferência de ações, entre outros, bastando, para tanto, a obtenção de um certificado digital.
Related Posts
Lista dos bandidos mais procurados do Brasil
Lideranças criminosas têm atuação nacional e internacional A Lista de Procurados Nacional possui caráter estratégico para o enfrentamento…
22 de março de 2020
Pecuária de Goiânia é suspensa
SGPA informa que segue orientações para ajudar no controle do coronavírus A Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura…
17 de março de 2020
Governo de Goiás anuncia secretário interino de Segurança Pública
Rodney Miranda se afastou do posto após denúncia feita por primo do governador Ronaldo Caiado Após a saída…
Vereador e mais três pessoas são baleadas
Candidato, que disputa a reeleição, fazia campanha na região no momento do crime Vereador e candidato à reeleição,…
%d