Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 5014/21, cujo propósito é autorizar o estado de Goiás a aderir ao Programa Balcão Único, de iniciativa do Governo Federal. A proposta é de autoria do deputado Chico KGL (DEM) e foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.
O Balcão Único tem como principal objetivo a interligação dos dados entre as Juntas Comerciais e a Receita Federal do Brasil e, com a novidade, há a inclusão de outros órgãos da administração pública no processo. Ele permite, assim, que a abertura e as alterações nos dados cadastrais de uma sociedade sejam realizadas mediante o preenchimento de apenas um formulário eletrônico único.
A implementação do Balcão Único é realizada em parceria entre todos os entes federativos (União, estados e municípios). Nesse primeiro momento, o sistema já foi implantado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A partir de agora, o empresário também poderá utilizar essa ferramenta para realizar a escrituração de seus livros societários, tais como livro de registro de ações, livro de transferência de ações, entre outros, bastando, para tanto, a obtenção de um certificado digital.
Related Posts
Sessão ordinária é encerrada por falta de quórum
Os trabalhos desta quinta-feira sequer foram abertos A sessão ordinária desta quinta-feira (14) da Câmara Municipal de Aparecida…
Frente parlamentar discute PEC do Clima nesta quarta-feira
Fernando Frazão/Agência Brasil Debatedores vão tratar da responsabilidade do Brasil na mudança do clima A Frente Parlamentar Ambientalista…
5 de maio de 2021
Mostra traz espetáculos multiplataformas produzidos na pandemia
A Mostra Cênica Resistências traz até a próxima sexta-feira (30) espetáculos de dez estados brasileiros pensados para serem…
25 de abril de 2021
Acusado de matar advogados em Goiânia pega mais de 45 anos de cadeia
Crime foi praticado em outubro de 2020 no interior de um escritório de advocacia no Setor Aeroporto, em…
18 de maio de 2022