Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 5014/21, cujo propósito é autorizar o estado de Goiás a aderir ao Programa Balcão Único, de iniciativa do Governo Federal. A proposta é de autoria do deputado Chico KGL (DEM) e foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.
O Balcão Único tem como principal objetivo a interligação dos dados entre as Juntas Comerciais e a Receita Federal do Brasil e, com a novidade, há a inclusão de outros órgãos da administração pública no processo. Ele permite, assim, que a abertura e as alterações nos dados cadastrais de uma sociedade sejam realizadas mediante o preenchimento de apenas um formulário eletrônico único.
A implementação do Balcão Único é realizada em parceria entre todos os entes federativos (União, estados e municípios). Nesse primeiro momento, o sistema já foi implantado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A partir de agora, o empresário também poderá utilizar essa ferramenta para realizar a escrituração de seus livros societários, tais como livro de registro de ações, livro de transferência de ações, entre outros, bastando, para tanto, a obtenção de um certificado digital.
Related Posts
PC desvenda crimes contra a ordem econômica
A Operação Crepitus resultou na apreensão de mercadorias irregulares Nesta última quinta-feira (5), a Polícia Civil de Goiás…
6 de março de 2020
Série “Por trás do nome” conta a história do Bosque dos Buritis, mais antigo patrimônio paisagístico da Capital
Localizado no setor Oeste, em Goiânia, o Bosque dos Buritis possui 141.500 metros quadrados, pista de caminhada, trilhas…
29 de abril de 2021
Vans escolares começam a trabalhar em Goiânia
Motoristas perderam a paciência com o Poder Legislativo que ainda não votou o Projeto de Lei para autorizar…
Sessão do Plenário começa com projeto sobre rádios comunitárias; acompanhe
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Plenário em sessão virtual A Câmara dos Deputados começou sessão deliberativa remota e analisa…
23 de abril de 2021