Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 5014/21, cujo propósito é autorizar o estado de Goiás a aderir ao Programa Balcão Único, de iniciativa do Governo Federal. A proposta é de autoria do deputado Chico KGL (DEM) e foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.
O Balcão Único tem como principal objetivo a interligação dos dados entre as Juntas Comerciais e a Receita Federal do Brasil e, com a novidade, há a inclusão de outros órgãos da administração pública no processo. Ele permite, assim, que a abertura e as alterações nos dados cadastrais de uma sociedade sejam realizadas mediante o preenchimento de apenas um formulário eletrônico único.
A implementação do Balcão Único é realizada em parceria entre todos os entes federativos (União, estados e municípios). Nesse primeiro momento, o sistema já foi implantado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A partir de agora, o empresário também poderá utilizar essa ferramenta para realizar a escrituração de seus livros societários, tais como livro de registro de ações, livro de transferência de ações, entre outros, bastando, para tanto, a obtenção de um certificado digital.
Related Posts
Vanderlan Cardoso já conta com apoio de sete partidos
Com participação direta do governador, senador forma aliança partidária para disputar a prefeitura de Goiânia O senador Vanderlan…
OPINIÃO: Covid-19 escancara problemas estruturais e morais
Ações promovidas por brasileiros demonstram que falta cidadania e consciência coletiva Por Marcelo Mendes Em meio à pandemia…
20 de março de 2020
Força Nacional vai apoiar a Polícia Federal em ações nas fronteiras
O Diário Oficial da União publica, nesta quinta-feira (13), portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública que autoriza…
13 de maio de 2021
Live aborda como lidar com as crianças durante a quarentena
Tema será discutido entre profissionais da educação e da saúde com temática direcionada para toda a família Neste…