Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 5014/21, cujo propósito é autorizar o estado de Goiás a aderir ao Programa Balcão Único, de iniciativa do Governo Federal. A proposta é de autoria do deputado Chico KGL (DEM) e foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.
O Balcão Único tem como principal objetivo a interligação dos dados entre as Juntas Comerciais e a Receita Federal do Brasil e, com a novidade, há a inclusão de outros órgãos da administração pública no processo. Ele permite, assim, que a abertura e as alterações nos dados cadastrais de uma sociedade sejam realizadas mediante o preenchimento de apenas um formulário eletrônico único.
A implementação do Balcão Único é realizada em parceria entre todos os entes federativos (União, estados e municípios). Nesse primeiro momento, o sistema já foi implantado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A partir de agora, o empresário também poderá utilizar essa ferramenta para realizar a escrituração de seus livros societários, tais como livro de registro de ações, livro de transferência de ações, entre outros, bastando, para tanto, a obtenção de um certificado digital.
Related Posts
A nova sede da Alego
As obras da nova sede da Assembleia Legislativa avançam e a previsão de conclusão está mantida para meados…
23 de abril de 2021
Comissão aprova proposta que determina que indústria farmacêutica alerte consumidor sobre produtos suspensos
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados O relator, Glaustin da Fokus, fez alterações no texto original A Comissão de Desenvolvimento…
6 de maio de 2021
CCJ volta a discutir a reforma administrativa nesta quinta-feira
Cleia Viana/Câmara dos Deputados A CCJ está promovendo uma série de audiências públicas sobre a reforma A Comissão…
29 de abril de 2021
Após divulgar nudez de jovem, Seu Waldemar tem contrato cancelado
Humorista apresentava um programa na TV Anhanguera O humorista Seu Waldemar teve seu contrato com a TV Anhanguera…