Foi aprovado em primeira votação o projeto de lei nº 7779/19, de autoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que regulamenta a periodicidade do recolhimento do valor da renda líquida excedente do teto remuneratório constitucional pelos interinos responsáveis pelas serventias extrajudiciais do Estado de Goiás. O placar da votação foi 24 a 0.
O projeto de lei solicita que o recolhimento continue a ser realizado mensalmente, a fim de evitar possível aumento de inadimplência, uma vez que o período de 3 meses revela-se por demais dilatado e poderia impactar diretamente na arrecadação deste poder. O recolhimento mensal evitará o desequilíbrio do fluxo de caixa, haja vista que, caso seja trimestral, a arrecadação deixaria de ser constante e a oscilação no recebimento dos recursos poderia comprometer a capacidade de pagamentos deste Poder Judiciário.
Related Posts
Senac Goiás abre 11 mil vagas gratuitas em cursos EaD
São 30 opções de cursos, entre eles Comportamento do Consumidor, Compras para o Varejo de Moda e Cozinha…
Virmondes Cruvinel manifesta contrário a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios
O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) usou a tribuna do Legislativo, na tarde desta terça-feira, 4, para se manifestar…
4 de maio de 2021
Eleitor tem até 6 de maio para regularizar o título
Quem perder o prazo, não poderá votar nas eleições municipais Termina no dia 6 de maio o prazo…
16 de março de 2020
Programa Vigia apreende R$ 3 bilhões em bens em dois anos de atuação
O Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, completa…
23 de abril de 2021