Foi aprovado em primeira votação o projeto de lei nº 7779/19, de autoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que regulamenta a periodicidade do recolhimento do valor da renda líquida excedente do teto remuneratório constitucional pelos interinos responsáveis pelas serventias extrajudiciais do Estado de Goiás. O placar da votação foi 24 a 0.
O projeto de lei solicita que o recolhimento continue a ser realizado mensalmente, a fim de evitar possível aumento de inadimplência, uma vez que o período de 3 meses revela-se por demais dilatado e poderia impactar diretamente na arrecadação deste poder. O recolhimento mensal evitará o desequilíbrio do fluxo de caixa, haja vista que, caso seja trimestral, a arrecadação deixaria de ser constante e a oscilação no recebimento dos recursos poderia comprometer a capacidade de pagamentos deste Poder Judiciário.
Related Posts
Assembleia mantém atividades presenciais parcialmente. Serviço interno pela manhã e sessões híbridas à tarde
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) continua na próxima semana (26 a 30 de abril) com suas atividades…
23 de abril de 2021
Governo cogita nova MP para ampliar beneficiados com auxílio emergencial
Marcello Casal jr/Agência Brasil Auxílio emergencial voltou a ser pago em abril O secretário executivo adjunto do Ministério…
5 de maio de 2021
Gustavo Mendanha conta com 20 partidos aliados
Siglas antagônicas como o PT e o PSL integram grupo liderado pelo emedebista. Coligação formada é a maior…
Proposta anula eventual rescisão de servidor temporário na pandemia
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados JHC quer proteger os trabalhadores durante a pandemia O Projeto de Lei 3234/20 define…
28 de abril de 2021