Foi aprovado em primeira votação o projeto de lei nº 7779/19, de autoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que regulamenta a periodicidade do recolhimento do valor da renda líquida excedente do teto remuneratório constitucional pelos interinos responsáveis pelas serventias extrajudiciais do Estado de Goiás. O placar da votação foi 24 a 0.
O projeto de lei solicita que o recolhimento continue a ser realizado mensalmente, a fim de evitar possível aumento de inadimplência, uma vez que o período de 3 meses revela-se por demais dilatado e poderia impactar diretamente na arrecadação deste poder. O recolhimento mensal evitará o desequilíbrio do fluxo de caixa, haja vista que, caso seja trimestral, a arrecadação deixaria de ser constante e a oscilação no recebimento dos recursos poderia comprometer a capacidade de pagamentos deste Poder Judiciário.
Related Posts
Fiocruz alcança 30 milhões de doses de vacinas entregues ao PNI
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou hoje (7), no Rio de Janeiro, a entrega de mais 3,6 milhões…
7 de maio de 2021
Fábricas de Cultura recebem coletivos que debatem jornalismo e produção cultural
Fábricas de Cultura recebem coletivos que debatem jornalismo e produção cultural das periferias A ampla programação de…
3 de maio de 2021
Eleições 2020: "Wilder nos excluiu da base dele", declara João Campos
Republicanos havia concedido apoio para o pré-candidato do PSC na disputa pela prefeitura de Goiânia O presidente estadual…
CCJ aprova alienação de imóveis públicos em áreas rurais e urbanas em vários municípios goianos e aprecia mais dois projetos
Sob o comando do deputado Humberto Aidar (MDB), os deputados membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação…
5 de maio de 2021