Foi aprovado em primeira votação o projeto de lei nº 7779/19, de autoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que regulamenta a periodicidade do recolhimento do valor da renda líquida excedente do teto remuneratório constitucional pelos interinos responsáveis pelas serventias extrajudiciais do Estado de Goiás. O placar da votação foi 24 a 0.
O projeto de lei solicita que o recolhimento continue a ser realizado mensalmente, a fim de evitar possível aumento de inadimplência, uma vez que o período de 3 meses revela-se por demais dilatado e poderia impactar diretamente na arrecadação deste poder. O recolhimento mensal evitará o desequilíbrio do fluxo de caixa, haja vista que, caso seja trimestral, a arrecadação deixaria de ser constante e a oscilação no recebimento dos recursos poderia comprometer a capacidade de pagamentos deste Poder Judiciário.
Related Posts
Resultado de exame de Toffoli é divulgado
Presidente do STF continua internado O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de sua assessoria, informou nesta segunda-feira…
Ministério Público requer impugnação de candidato a vereador
MP Eleitoral pede indeferimento alegando que político teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios O indeferimento…
Vapt Vupt funcionará em horário especial durante o feriado de Carnaval
Os atendimentos serão normalizados na quarta-feira (26) O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da…
19 de fevereiro de 2020
Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 6
Os beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 6 recebem hoje (26) a primeira parcela…
26 de abril de 2021