Foi aprovado em segunda votação o projeto de lei nº 7779/19, de autoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que regulamenta a periodicidade do recolhimento do valor da renda líquida excedente do teto remuneratório constitucional pelos interinos responsáveis pelas serventias extrajudiciais do Estado de Goiás. O placar da votação foi 22 votos a 0.
O projeto solicita que o recolhimento continue a ser realizado mensalmente, a fim de evitar possível aumento de inadimplência, uma vez que o período de três meses revela-se por demais dilatado e poderia impactar diretamente na arrecadação do Poder Judiciário. O recolhimento mensal evitará o desequilíbrio do fluxo de caixa, haja vista que, caso seja trimestral, a arrecadação deixaria de ser constante e a oscilação no recebimento dos recursos poderia comprometer a capacidade de pagamentos desse Poder.
Related Posts
Morre policial agredido com barra de ferro na cabeça
Cabo ficou internado sete dias após sofrer agressão de homem que estaria em surto “psicótico” O cabo da…
19 de janeiro de 2021
TSE define regras para participação de candidatos em lives
Decisão ocorreu durante resposta a consulta formulada pelo PSOL O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que…
Brasil adere à iniciativa internacional contra crimes na indústria pesqueira
O Brasil assinou, nesta quinta-feira (22), a Declaração de Copenhague e aderiu à iniciativa transnacional contra o crime…
23 de abril de 2021
Prefeitura de Goiânia seguirá decreto do Governo de Goiás
Estabelecimentos comerciais que atuam em segmentos não essenciais ficarão fechados por 14 dias O prefeito Iris Rezende (MDB)…
%d