Foi aprovado em segunda votação o projeto de lei nº 7779/19, de autoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que regulamenta a periodicidade do recolhimento do valor da renda líquida excedente do teto remuneratório constitucional pelos interinos responsáveis pelas serventias extrajudiciais do Estado de Goiás. O placar da votação foi 22 votos a 0.
O projeto solicita que o recolhimento continue a ser realizado mensalmente, a fim de evitar possível aumento de inadimplência, uma vez que o período de três meses revela-se por demais dilatado e poderia impactar diretamente na arrecadação do Poder Judiciário. O recolhimento mensal evitará o desequilíbrio do fluxo de caixa, haja vista que, caso seja trimestral, a arrecadação deixaria de ser constante e a oscilação no recebimento dos recursos poderia comprometer a capacidade de pagamentos desse Poder.
Related Posts
BC aprova obrigatoriedade dos bancos ofertarem Pix por agendamento
A partir de 1º de setembro, as instituições financeiras serão obrigadas a oferecer o serviço do Pix Agendado,…
23 de abril de 2021
Reunião da CCJ de hoje
Os deputados estaduais integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação se reúnem nesta terça-feira, 4, às 14…
4 de maio de 2021
Prefeitura de Aparecida de Goiânia decreta luto oficial
João Rodrigues, o Cocá, faleceu neste domingo em decorrência da Covid-19 O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) decretou nesta…
Assembleia aprova situação de calamidade pública em Aparecida
Proposta precisava passar pelo crivo dos deputados para cumprir o rito da Lei de Responsabilidade Fiscal A Assembleia…
17 de abril de 2020