Foi aprovado em segunda votação o projeto de lei nº 7779/19, de autoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que regulamenta a periodicidade do recolhimento do valor da renda líquida excedente do teto remuneratório constitucional pelos interinos responsáveis pelas serventias extrajudiciais do Estado de Goiás. O placar da votação foi 22 votos a 0.
O projeto solicita que o recolhimento continue a ser realizado mensalmente, a fim de evitar possível aumento de inadimplência, uma vez que o período de três meses revela-se por demais dilatado e poderia impactar diretamente na arrecadação do Poder Judiciário. O recolhimento mensal evitará o desequilíbrio do fluxo de caixa, haja vista que, caso seja trimestral, a arrecadação deixaria de ser constante e a oscilação no recebimento dos recursos poderia comprometer a capacidade de pagamentos desse Poder.
Related Posts
Regulação de informações, segurança jurídica e desenvolvimento são temas do I Seminário CNF e Judiciário
“O sistema financeiro e o Poder Judiciário devem trabalhar de mãos dadas, incentivando a economia, incentivando o crescimento,…
3 de maio de 2021
Viação aprova multa maior para quem estacionar em vaga de idoso
Gustavo Sales/Câmara dos Deputados Christiane Yared: “Conseguiremos punir os infratores com maior rigor, desestimulando a ocupação das vagas…
6 de maio de 2021
50 bairros de Aparecida ficam sem água nesta terça
Confira a lista das regiões afetadas. Outros 23 regiões da capital também ficam com o serviço interrompido Cerca…
Confira os nomes dos envolvidos na Operação Sofisma
Mais de 500 processos já foram apreendidos pela Polícia Civil A Operação Sofisma, que está sendo executada pela…
23 de janeiro de 2020