O projeto de lei nº 5096/20, foi aprovado por unanimidade durante a reunião híbrida da CCJ, desta terça-feira. A matéria assinada pelo deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), dispõe sobre o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo). Basicamente, o parlamentar quer assegurar o direito dos dependentes inscritos na matrícula do titular, na falta desse, de continuarem usufruindo do plano de saúde, desde que continue pagando a mensalidade do mesmo.
Teófilo deixa claro que a sua proposição visa sanar essa irregularidade ao possibilitar a continuidade da prestação dos serviços de assistência à saúde pelo IPASGO, desde que os dependentes manifestem interesse em permanecer como beneficiários em até 30 dias após a morte do titular, passando a efetuar o regular pagamento da mensalidade.
E acrescenta: “Entretanto, a manutenção desse serviço pode ser essencial para os dependentes, principalmente se estiverem em algum tratamento médico, já que a contratação de um plano particular demandaria o cumprimento de novos prazos de carência”.
Com a anuência da CCJ, o projeto segue para apreciação do Plenário em dois turnos de votação.
Related Posts
Carreata do Divino Pai Eterno em Trindade é cancelada
Evento seria realizado na manhã deste domingo Acolhendo recomendação feita pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), foi cancelada…
Eleições 2020: Samuel Almeida define o vice em sua chapa
Pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo Pros contará com apoio do Podemos O pré-candidato a prefeito de Goiânia…
PL tem dois vereadores no radar
Tratativas já foram iniciadas e desfecho deve ocorrer até o próximo sábado Com a janela partidária prestes a…
1 de abril de 2020
Pesquisadores afirmam que Brasil já vive 2ª onda do coronavírus
O Brasil já vive o início de uma nova onda da pandemia do coronavírus. Foi o que divulgaram…
24 de novembro de 2020