O projeto de lei nº 5096/20, foi aprovado por unanimidade durante a reunião híbrida da CCJ, desta terça-feira. A matéria assinada pelo deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), dispõe sobre o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo). Basicamente, o parlamentar quer assegurar o direito dos dependentes inscritos na matrícula do titular, na falta desse, de continuarem usufruindo do plano de saúde, desde que continue pagando a mensalidade do mesmo.
Teófilo deixa claro que a sua proposição visa sanar essa irregularidade ao possibilitar a continuidade da prestação dos serviços de assistência à saúde pelo IPASGO, desde que os dependentes manifestem interesse em permanecer como beneficiários em até 30 dias após a morte do titular, passando a efetuar o regular pagamento da mensalidade.
E acrescenta: “Entretanto, a manutenção desse serviço pode ser essencial para os dependentes, principalmente se estiverem em algum tratamento médico, já que a contratação de um plano particular demandaria o cumprimento de novos prazos de carência”.
Com a anuência da CCJ, o projeto segue para apreciação do Plenário em dois turnos de votação.
Related Posts
Marco do Saneamento: Brasil desativa 600 lixões em um ano
Mais de 600 lixões pelo Brasil foram desativados em um período de um ano, de acordo com levantamento…
23 de abril de 2021
Ministério Público recomenda circulação de toda a frota de ônibus coletivos no Entorno do DF
Foi indicado também que seja colocado à disposição dos usuários álcool 70% para higienização, que os veículos circulem…
Comissão instala grupo de trabalho para acompanhar vacinação contra a Covid-19
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Pedro Westphalen coordenará os trabalhos A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara…
4 de maio de 2021
Ágata e Duda fazem final contra russas nesta segunda, em Cancún
O Brasil faz esta noite a segunda final consecutiva nas duplas de vôlei de praia femino no Hub…
26 de abril de 2021