Acaba de ser aprovado pelo colegiado da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto de lei nº 4494/21, que concede anistia aos créditos tributários do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referentes ao exercício de 2021, que sejam relativos a veículos de propriedade de microempreendedor individual (MEl), microempresa (ME), empresa de pequeno porte (EPP) e demais empresas estabelecidas no estado de Goiás, do setor de eventos.
De acordo com o autor da proposta, o setor de eventos em Goiás, segundo estudo realizado pelo Sebrae, é responsável por R$ 209,2 bilhões em faturamento; cerca de 2 milhões de empregos diretos e indiretos; R$ 48 bilhões em impostos, impactando significativamente o PIB Nacional.Devido à pandemia de covid-19, esse quantitativo está em vias de colapsar. “Estamos no caminho de perder empresas, empregos, renda, massa salarial e, inclusive, arrecadação”, disse o deputado Thiago Albernaz (Solidariedade).
A propositura foi relatada favoravelmente pelo deputado Amilton Filho (Solidariedade), e segue para apreciação do Plenário em dois turnos de votação.
Related Posts
Início das Atividades
A Agência de Notícias da Assembleia divulga, em tempo real, as atividades institucionais da Assembleia Legislativa, as reuniões,…
6 de maio de 2021
Urgente: Cai liminar e decreto da Prefeitura de Goiânia volta a vigorar
Justiça atende pedido do Ministério Público e suspende ação de retomada dos comércios na capital O Ministério Público…
Gustavo Mendanha prega humildade e responsabilidade na campanha
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB), candidato a prefeito pela Coligação Aparecida com Certeza, comentou na tarde desta segunda-feira…
5 de novembro de 2020
Filhotes gêmeos de anta são descobertos pela 1ª vez na natureza
Dois filhotes gêmeos de anta (Tapirus terrestris) foram registrados pela primeira na história em seu habitat natural. A…
26 de abril de 2021