Acaba de ser aprovado pelo colegiado da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto de lei nº 4494/21, que concede anistia aos créditos tributários do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referentes ao exercício de 2021, que sejam relativos a veículos de propriedade de microempreendedor individual (MEl), microempresa (ME), empresa de pequeno porte (EPP) e demais empresas estabelecidas no estado de Goiás, do setor de eventos.
De acordo com o autor da proposta, o setor de eventos em Goiás, segundo estudo realizado pelo Sebrae, é responsável por R$ 209,2 bilhões em faturamento; cerca de 2 milhões de empregos diretos e indiretos; R$ 48 bilhões em impostos, impactando significativamente o PIB Nacional.Devido à pandemia de covid-19, esse quantitativo está em vias de colapsar. “Estamos no caminho de perder empresas, empregos, renda, massa salarial e, inclusive, arrecadação”, disse o deputado Thiago Albernaz (Solidariedade).
A propositura foi relatada favoravelmente pelo deputado Amilton Filho (Solidariedade), e segue para apreciação do Plenário em dois turnos de votação.
Related Posts
TRINDADE: Com boa arrecadação, prefeitura antecipa salários dos servidores
Além de pagar a folha antecipadamente, a prefeitura mantém obras em diferentes setores de interesse público A Prefeitura…
26 de junho de 2022
CCJ faz novo debate com servidores sobre reforma administrativa
Will Shutter/Câmara dos Deputados CCJ analisa admissibilidade da proposta A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania…
6 de maio de 2021
Zé Garcia é pré-candidato a prefeito de Aragoiânia pelo PSDB
Professor, formado em Geografia pela UFG, o postulante é secretário de Administração no município O presidente estadual do…
6 de março de 2020
Eleições 2020: Saiba que pode e o que não pode a partir do dia 15 de agosto
Medida tem o objetivo de evitar o desequilíbrio entre os candidatos na disputa A partir do próximo dia…
%d