Acaba de ser aprovado pelo colegiado da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto de lei nº 4494/21, que concede anistia aos créditos tributários do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referentes ao exercício de 2021, que sejam relativos a veículos de propriedade de microempreendedor individual (MEl), microempresa (ME), empresa de pequeno porte (EPP) e demais empresas estabelecidas no estado de Goiás, do setor de eventos.
De acordo com o autor da proposta, o setor de eventos em Goiás, segundo estudo realizado pelo Sebrae, é responsável por R$ 209,2 bilhões em faturamento; cerca de 2 milhões de empregos diretos e indiretos; R$ 48 bilhões em impostos, impactando significativamente o PIB Nacional.Devido à pandemia de covid-19, esse quantitativo está em vias de colapsar. “Estamos no caminho de perder empresas, empregos, renda, massa salarial e, inclusive, arrecadação”, disse o deputado Thiago Albernaz (Solidariedade).
A propositura foi relatada favoravelmente pelo deputado Amilton Filho (Solidariedade), e segue para apreciação do Plenário em dois turnos de votação.
Related Posts
Maioria dos integrantes do 2º e 3º escalões vai disputar as eleições 2020
Enquanto as eleições municipais parecem distantes para a população, os bastidores políticos de Aparecida de Goiânia começam a…
6 de janeiro de 2020
Aprovado texto-base de projeto que cria cota para leite nacional na merenda escolar
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 3292/20, do deputado…
6 de maio de 2021
SP registra 2,99 milhões de casos e 100,6 mil óbitos por COVID-19
O Estado de São Paulo registra neste sábado (8) 2.997.282 casos de COVID-19 no decorrer da pandemia, com…
8 de maio de 2021
Presidente da Câmara Municipal é preso por estupro
Um dos envolvidos nos crimes está foragido A Policia Civil do Estado de Goiás, com apoio da polícia…