Acaba de ser aprovado pelo colegiado da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto de lei nº 4494/21, que concede anistia aos créditos tributários do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referentes ao exercício de 2021, que sejam relativos a veículos de propriedade de microempreendedor individual (MEl), microempresa (ME), empresa de pequeno porte (EPP) e demais empresas estabelecidas no estado de Goiás, do setor de eventos.
De acordo com o autor da proposta, o setor de eventos em Goiás, segundo estudo realizado pelo Sebrae, é responsável por R$ 209,2 bilhões em faturamento; cerca de 2 milhões de empregos diretos e indiretos; R$ 48 bilhões em impostos, impactando significativamente o PIB Nacional.Devido à pandemia de covid-19, esse quantitativo está em vias de colapsar. “Estamos no caminho de perder empresas, empregos, renda, massa salarial e, inclusive, arrecadação”, disse o deputado Thiago Albernaz (Solidariedade).
A propositura foi relatada favoravelmente pelo deputado Amilton Filho (Solidariedade), e segue para apreciação do Plenário em dois turnos de votação.
Related Posts
Eleições 2020: PSL oficializa apoio em Aparecida
Presidente municipal afirma que compromisso será cumprido O presidente do PSL de Aparecida de Goiânia, Tanúbio Gonçalves, confirmou…
BID apoiará estados e municípios na digitalização de serviços públicos
A transformação digital empreendida pelo Governo Brasileiro recebeu o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que acaba…
3 de maio de 2021
Comissão recebe ministro das Relações Exteriores na quarta-feira
Gabriel Albuquerque/MRE Ministro Carlos Alberto Franco França A Comissão de Relações Exteriores recebe, na quarta-feira (28), o ministro…
23 de abril de 2021
Polícia prende jovem filmado levando corpo de colega em carrinho de mão
Crime ocorreu no Parque Veiga Jardim, em Aparecida, no dia 23 de agosto Um rapaz de 21 anos…