Acaba de ser aprovado pelo colegiado da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto de lei nº 4494/21, que concede anistia aos créditos tributários do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referentes ao exercício de 2021, que sejam relativos a veículos de propriedade de microempreendedor individual (MEl), microempresa (ME), empresa de pequeno porte (EPP) e demais empresas estabelecidas no estado de Goiás, do setor de eventos.
De acordo com o autor da proposta, o setor de eventos em Goiás, segundo estudo realizado pelo Sebrae, é responsável por R$ 209,2 bilhões em faturamento; cerca de 2 milhões de empregos diretos e indiretos; R$ 48 bilhões em impostos, impactando significativamente o PIB Nacional.Devido à pandemia de covid-19, esse quantitativo está em vias de colapsar. “Estamos no caminho de perder empresas, empregos, renda, massa salarial e, inclusive, arrecadação”, disse o deputado Thiago Albernaz (Solidariedade).
A propositura foi relatada favoravelmente pelo deputado Amilton Filho (Solidariedade), e segue para apreciação do Plenário em dois turnos de votação.
Related Posts
BC aprova obrigatoriedade dos bancos ofertarem Pix por agendamento
A partir de 1º de setembro, as instituições financeiras serão obrigadas a oferecer o serviço do Pix Agendado,…
23 de abril de 2021
Governo cria comitê para evitar aglomerações em municípios turísticos
Em reunião com prefeitos, Caiado defende ações mais eficientes para que protocolos de segurança contra Covid-19 sejam cumpridos…
MP, Justiça e Segurança Pública definem novas regras para presos do Semiaberto em Aparecida
Unidade estava interditada parcialmente para reforma desde uma rebelião ocorrida em janeiro de 2018 Integrantes do Ministério Público…
16 de janeiro de 2020
Veter Martins oficializa desistência de disputar a prefeitura de Aparecida
Vice-prefeito de Aparecida de Goiânia era o nome escolhido pelo governador Ronaldo Caiado para rivalizar a disputa O…