Acaba de ser aprovado pelo colegiado da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto de lei nº 4494/21, que concede anistia aos créditos tributários do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referentes ao exercício de 2021, que sejam relativos a veículos de propriedade de microempreendedor individual (MEl), microempresa (ME), empresa de pequeno porte (EPP) e demais empresas estabelecidas no estado de Goiás, do setor de eventos.
De acordo com o autor da proposta, o setor de eventos em Goiás, segundo estudo realizado pelo Sebrae, é responsável por R$ 209,2 bilhões em faturamento; cerca de 2 milhões de empregos diretos e indiretos; R$ 48 bilhões em impostos, impactando significativamente o PIB Nacional.Devido à pandemia de covid-19, esse quantitativo está em vias de colapsar. “Estamos no caminho de perder empresas, empregos, renda, massa salarial e, inclusive, arrecadação”, disse o deputado Thiago Albernaz (Solidariedade).
A propositura foi relatada favoravelmente pelo deputado Amilton Filho (Solidariedade), e segue para apreciação do Plenário em dois turnos de votação.
Related Posts
Daniel afirma que não há discussão sobre substituição de Maguito
O prazo para substituição de candidatura terminou nesta segunda-feira Daniel Vilela, que é presidente estadual do MDB e…
Lançado Guia 200 dias para apoiar municípios em uma gestão de qualidade
Para ajudar os gestores municipais a colocarem em prática o que foi planejado desde o primeiro dia de…
3 de maio de 2021
Libertadores: Santos se recupera e vence a primeira na fase de grupos
Após duas derrotas, o Santos se reabilitou na Libertadores. Nesta terça-feira (4), o Peixe goleou o The Strongest…
4 de maio de 2021
Caixa credita hoje parcela do auxílio emergencial
Beneficiários entram no ciclo 1 do novo calendário Da Agência Brasil A Caixa credita nesta quarta-feira (22) a…