Durante a apreciação de projetos na reunião híbrida da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento (CTFO), desta quarta-feira, 5, o projeto nº 2148/20, que altera a Lei n° 11.651, de 26 de dezembro de 1991, que institui o Código Tributário do Estado de Goiás, foi colocado em diligência pelo relatório do deputado Paulo Trabalho (PSL).A proposta do ex-deputado e atual prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM), garante desconto no valor anual do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), ao contribuinte desde que tenha no mínimo um ano de propriedade anterior ao período de competência do imposto e não tenha cometido infração de trânsito.
O objetivo da propositura é uma tentativa de reduzir o grande número de acidentes de trânsito e o crescente contingente de atendimentos nas emergências dos hospitais, em razão de traumas nos motoristas e motociclistas. O parlamentar acredita que o incentivo financeiro é uma ferramenta estimuladora da prudência e da observância às normas de trânsito. ‘‘Essa medida poderia ajudar na diminuição dos acidentes e consequentemente no atendimento hospitalar, em condições temporárias ou definitivas de inatividade laboral’’, ressalta.
Related Posts
Governo de Goiás libera mais uma parcela do Auxílio Alimentação
Mais de 109 mil estudantes da rede estadual recebem o correspondente a R$ 75,00 O Governo de Goiás,…
Deputados vão debater contrato de concessão da Rodovia Presidente Dutra
Tânia Rêgo/Agência Brasil Paralisação de Caminhoneiros na Dutra em 2018 A Comissão de Viação e Transportes promove, na…
23 de abril de 2021
Covid-19: começa vacinação em pessoas com deficiência no Rio
A prefeitura do Rio de Janeiro iniciou neste domingo (25) a vacinação contra a covid-19 para pessoas com…
25 de abril de 2021
Frente parlamentar quer aprovação urgente de crédito extra para o financiamento agropecuário
Luis Macedo/Câmara dos Deputados Schuch: projeto é prioridade porque o próximo Plano Safra não pode atrasar O coordenador…
27 de abril de 2021