Foi emendado em Plenário (pelo deputado Amauri Ribeiro, do Patriota) o projeto de lei de nº 2129/20, de autoria do deputado Humberto Aidar (MDB), que autoriza a GoiásFomento a estabelecer prazo de carência de no mínimo 60 dias para os micro e pequenos empresários que já tenham contratado qualquer linha de crédito junto a instituição. Como a matéria foi emendada em Plenário, ela retorna à CCJ.
GoiásFomento é uma agência de fomento estadual criada para promover o crescimento de empresas sediadas no estado, com o objetivo de fortalecer a economia local por meio de linhas de crédito com juros baixos para os mais diversos setores da indústria. Em seu parágrafo único, o projeto de lei ressalta que “a referida carência tratada no caput contemplará os clientes que estejam adimplentes com seus contratos e financiamentos e deverá vigorar durante todo o período de pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Related Posts
Aprovado, em 2ª votação, projeto que institui Programa Crédito Social
Os parlamentares aprovaram, neste instante, em segunda votação, o projeto de nº 4743/21, de autoria do Governo de…
29 de abril de 2021
97 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas
O número total de óbitos chegou a 1.113 nesta quarta-feira Conforme dados divulgados pelas autoridades chinesas nesta quarta-feira…
12 de fevereiro de 2020
Ator Paulo Gustavo morre de covid-19
O ator Paulo Gustavo, de 42 anos, morreu hoje (4) vítima de complicações causadas pela covid-19. Ele estava…
4 de maio de 2021
Autônomo pode baixar aplicativo para renda emergencial
Trabalhador deve receber auxílio em até 48 horas Da Agência Brasil A partir das 9h desta terça-feira (07),…
7 de abril de 2020