Foi aprovado durante a reunião ordinária da CCJ desta quinta-feira, 29, o projeto de lei nº 4506/21, que tem como objetivo prorrogar o prazo de vencimento das parcelas referentes ao IPVA durante o período pandêmico. A matéria assinada pelo deputado Lucas Calil (PSD), garante aos contribuintes o direito ao parcelamento em até 12 vezes, sem juros ou multa e admitirá que se estipule o valor mínimo da parcela de R$ 50 reais.
Segundo o texto do caput, os benefícios previstos na proposta, se aprovada, não se aplicarão aos valores referentes aos anos anteriores, e será vedada qualquer hipótese de abatimento, compensação ou devolução de valores. A propositura segue para apreciação dos parlamentares em dois turnos de votação de sessões plenárias.
Related Posts
Firjan e Sesi promovem torneio de robótica em formato virtual
Mais de 300 pessoas, entre crianças e jovens na faixa etária de 9 a 16 anos, integram as…
7 de maio de 2021
Pfizer: 1 milhão de doses da vacina serão distribuídas em maio
O Ministério da Saúde anunciou hoje (22) que enviará a estados e municípios 1 milhão de doses da…
23 de abril de 2021
Conta única no gov.br passa a dar acesso ao Cadastur
O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur); o ADS China, para receptivos de turistas chineses; o Turismo…
3 de maio de 2021
Drogas escondidas em cigarros são interceptadas na CPP de Aparecida
Procedimento administrativo interno foi aberto para apuração e aplicação das sanções disciplinares Servidores plantonistas da Casa de Prisão…