Comunicado aponta que foi “mal interpretado” durante a campanha de 2020
Por meio de nota publicada na noite desta segunda-feira (05), o PSD, partido que lançou o nome de Vanderlan Cardoso na disputa eleitoral de 2020 para prefeitura de Goiânia, afirmou que “tentou alertar a população sobre o que está acontecendo agora”. Conforme o partido, naquela ocasião, as declarações foram mal interpretadas. A declaração veio logo após o desembarque do MDB da gestão de Rogério Cruz (Republicanos).
Conforme o PSD, o que ocorre neste momento na gestão de Rogério Cruz mostra que “novamente Goiânia fica em segundo plano para dar lugar à disputa de cargos entre partidos que deveriam estar cuidando dos problemas da cidade”.
Além disso, também cita o fato de que o segundo turno foi disputado com cabeça de chapa, Maguito Vilela (MDB), na UTI e o então candidato a vice na chapa, Rogério Cruz, foi “retirado de cena para não debater a cidade”.
“O partido tentou alertar para uma suposta fraude no processo eleitoral”, argumenta a nota, que é assinada pelo presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha e pelo presidente metropolitano, Simeyzon Silveira.