Com afastamento de Jânio Darrot da presidência, tucanato fica sem rumo e corre risco de extinção
Com a oficialização do afastamento do prefeito de Trindade, Jânio Darrot, da presidência do Diretório Estadual do PSDB, o tucanato goiano fica sem rumo e corre risco de extinção.
Ainda mais, pelo fato de seu principal líder, o ex-governador Marconi Perillo estar com diversos problemas com a Justiça e ainda trabalhando em São Paulo, na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), os tucanos de Goiás ficam sem saber o que fazer.
A vice-presidente, Eliane Pinheiro não pretende assumir o comando e ainda alimenta que Darrot reflua da decisão, algo que parece impossível no momento. Enquanto o comando está vago, integrantes do PSDB já aproveitam a proximidade da janela partidária para buscar novos abrigos.
A vereadora por Goiânia, Cristina Lopes já firmou compromisso com o PL da deputada federal Magda Mofatto. O vereador por Goiânia, Anselmo Pereira já busca novo abrigo. Em Aparecida de Goiânia, o vereador Ataídes Teixeira já declarou que não permanecerá no ninho tucano.
E não para por aí. O deputado federal Célio Silveira e os estaduais Tião Caroço e Diego Sorgatto também já buscam novas legendas para se filiar. A crise na cúpula do partido também se estende pelo interior do Estado, com saídas de prefeitos e vereadores. A situação parece não ter fim, e o partido corre risco de chegar ao período eleitoral completamente desestruturado.