PSDB perde influência em Goiânia e Aparecida

Com a janela partidária aberta, legenda perde representantes detentores de mandato

A janela partidária está aberta, no entanto, os resultados têm sido negativos para o PSDB, hoje presidido pelo prefeito de Trindade, Jânio Darrot. Tanto em Goiânia quanto em Aparecida de Goiânia a legenda perde representatividade.

Na capital, o partido perdeu o vereador Anselmo Pereira para o MDB de Daniel Vilela e a vereadora Dra. Cristina para o PL da deputada federal Magda Mofatto. Assim que fechada a janela, o PSDB não terá nenhum vereador no Legislativo goianiense.

Em Aparecida de Goiânia, o partido tinha apenas um vereador, que também oficializará a saída do ninho tucano nos próximos dias. Ataídes Teixeira está a caminho do MDB, o que faz com que o PSDB não tenha nenhum vereador no parlamento aparecidense.

No âmbito estadual, a sigla, que já teve a maior bancada na Assembleia Legislativa, agora conta com apenas quatro parlamentares: Helio de Sousa, Talles Barreto, Lêda Borges e Gustavo Sebba. No início deste mês os deputados estaduais Tião Caroço e Diego Sorgatto foram expulsos e agora buscam novo abrigo para viabilizar candidatura para disputar as prefeituras de Formosa e Luziânia, respectivamente.

Já na esfera federal a situação é pior. Hoje a sigla conta apenas com o deputado federal Célio Silveira, que, de acordo com uma fonte ligada ao partido, estaria insatisfeito e por isso já busca uma saída do ninho tucano.

Total
0
Shares
Related Posts