Petistas pretendem antecipar escolha do nome para ampliar tempo da pré-campanha e reforçar a candidatura presidencial do partido no Estado
A deputada federal Adriana Accorsi declarou que o Partido dos Trabalhadores (PT) deve ter candidato a governador em Goiás nas próximas eleições e que a definição do nome do candidato deve ocorrer até o final do ano. As informações dela foram dadas à Coluna Giro, do jornal O Popular, nesta quarta-feira (01/10).
A presidente do PT em Goiás disse que a antecipação do nome possibilita aos petistas ampliar o tempo da pré-campanha, ao contrário de 2022, quando Wolmir Amado foi lançado apenas em abril.
Além disso, essa estratégia fortalece o palanque de reeleição do presidente Lula no Estado. “Nós temos um cenário de muita nacionalização do debate e de crescimento do presidente Lula”, destacou.
A própria Adriana Accorsi é um dos nomes do PT para disputar o governo de Goiás em 2026. Questionada sobre a possibilidade, ela não descartou: “Essa decisão não foi tomada ainda. Mas será em breve”.
O PT não descarta também a possibilidade de apoiar um nome de outra legenda, desde que numa aliança com forças progressistas de esquerda, esclareceu ela.