Governador se posiciona contra às medidas adotadas pelo governo federal de zerar o imposto de importação de alguns alimentos
O governador Ronaldo Caiado (UB) criticou duramente a estratégia adotada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de zerar a tarifa de importação de alguns alimentos, anunciada na noite desta quinta-feira (06/03). Conforme Caiado, a medida penaliza os produtores e a indústria nacional.
“O governo federal acaba de zerar a tarifa de importação para alguns alimentos, em mais uma ação desastrosa do governo Lula. Essa medida penaliza os produtores e a indústria brasileira. É um governo que gasta sem freio e sempre cobra a conta do contribuinte e do trabalhador.
Está provado: quando é pra governar, a esquerda é um zero à esquerda!!”, declarou Caiado em suas redes sociais.
Os alimentos em que tiveram a tributação de importação zerada são: Azeite: (hoje 9%); Milho: (hoje 7,2%); Óleo de girassol: (hoje até 9%); Sardinha: (hoje 32%); Biscoitos: (hoje 16,2%); Massas alimentícias (macarrão): (hoje 14,4%); Café: (hoje 9%); Carnes: (hoje até 10,8%); e Açúcar: (hoje até 14%).
LEIA MAIS:
Governo Lula zera tarifa de importação de 9 alimentos para reduzir preços – GOIÁS365