Queda de árvore danificou sistema elétrico da unidade que trata de Covid-19 e 11 pessoas tiveram que ser transferidas para hospital de Uruaçu
Já são quatro pacientes mortos por causa de um problema no sistema de oxigênio no Hospital de Campanha de Porangatu (HCamp) que foram transferidos para o Hospital de Enfrentamento à Covid-19 Centro-Norte, de Uruaçu. Eles estavam internados na Unidade de Tratamento Intensivo e precisavam de oxigênio. O problema foi causado por causa da queda de uma árvore, no domingo (11), sobre a rede elétrica que danificou o equipamento. As informações são do G1.
“Os pacientes que foram admitidos do HCamp de Porangatu estavam em estado muito grave”, disse a Secretaria de Saúde de Uruaçu, acrescentando que “todos esforços estão sendo feitos para preservar a vida de todos que vieram de Porangatu e que se encontram internados no momento”.
Dos 11 pacientes transferidos para Uruaçu, a 130 km de distância, sete estão na UTI e um já teve alta. Três pacientes morreram em menos de 24 horas após a admissão, o que reflete a gravidade em que chegaram, informou em nota a Secretaria de Saúde de Uruaçu.
Também em nota, a prefeitura de Porangatu disse que “em momento algum faltou energia, medicamento ou oxigênio aos pacientes em atendimento”.
Um idoso de 76 anos morreu antes de ser transferido no domingo. Ainda no domingo, Altamiro Antônio de Souza, de 70 anos, morreu logo após dar entrada no hospital de Uruaçu. Nesta madrugada, morreram um homem de 61 anos e uma mulher, de 79 anos.
A prefeitura de Porangatu abriu processo administrativo para apurar os fatos e está contribuindo com as investigações. A Polícia Civil também investiga o ocorrido.