Vice-governador participou da abertura do evento com 1.500 participantes de todo o Estado no Centro de Convenções de Goiânia
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) destacou, nesta quarta-feira (3/12), a importância da troca de experiências como fator determinante para o sucesso das administrações municipais, ao discursar na abertura da 7ª edição do Encontro Anual de Gestores. Com mais de 1.500 participantes inscritos de todas as regiões do Estado, o evento segue até esta quinta-feira (4/12), no Centro de Convenções de Goiânia. Pela primeira vez, o evento é realizado conjuntamente pela Federação Goiana de Municípios (FGM) e pela Associação Goiana de Municípios (AGM).
“O governador Caiado reafirma constantemente que Goiás vive, na legislatura anterior e ainda mais nesta, a melhor safra de prefeitos de sua história. E é verdade. A população tem escolhido pessoas comprometidas com a boa gestão, que fazem menos política e mais administração”, afirmou Daniel.
O vice-governador comentou sobre o desafio das decisões que precisam ser tomadas quando se está à frente da administração pública.
“Se o gestor abandona a gestão para fazer apenas política, as coisas não vão bem, a população se incomoda e o político perde espaço. Hoje há convicção de que é preciso priorizar a gestão. E fazer gestão implica tomar medidas duras, impopulares, mas necessárias para garantir condições fiscais adequadas”, declarou.
O presidente da FGM, Paulo Vitor Avelar, fez questão de destacar a importância de se somar forças em prol da coletividade.
“Quando você derruba muros e constrói pontes, todos podem ganhar. Hoje não apenas iniciamos um encontro, mas consolidamos um novo posicionamento do municipalismo goiano, somando forças para gerar impacto real na vida dos gestores e, principalmente, da população. Uma união que não nasceu do improviso, mas da maturidade e da coragem”, disse Paulo Vitor Avelar.
Já o presidente da AGM, José Délio Júnior, comentou sobre a parceria envolvendo estado e municípios.
“Pela primeira vez, estamos juntos, imbuídos no municipalismo. Sabemos que a vida dos gestores não é fácil e queremos oferecer mais aos prefeitos e prefeitas e fazer a diferença na vida de cada um de vocês”, afirmou.
Ao longo dos dois dias de programação, o encontro oferecerá conteúdos técnicos, debates estratégicos, palestras com especialistas e feiras de exposição com soluções inovadoras, tecnologias, serviços e ferramentas voltadas ao fortalecimento da gestão municipal. A abertura oficial contou ainda com a palestra da professora e escritora Cíntia Chagas, na conferência “Oratória da Elegância: os pilares de quem se comunica com elegância”.