Vice-governador participou do lançamento da Taça das Favelas 2023 e ressaltou importância do poder público apoiar iniciativas que relevam novos atletas
O vice-governador Daniel Vilela (MDB), destacou o compromisso do Governo de Goiás com investimento e incentivo as ações que tem no esporte a ferramenta para formação e inclusão de jovens. Na avaliação do emedebista, a prática esportiva é um instrumento “fundamental para garantir a cidadania e desenvolver habilidades sociais para juventude”. A declaração foi durante o lançamento da Taça das Favelas 2023, que conta com o apoio do governo estadual.
“Queremos fazer de Goiás o Estado dos esportes”, enfatizou o vice-governador ao discursar no evento que marcou o sorteio das chaves para as competições masculina e feminina da Taça das Favelas, realizado no Centro de Convenções da PUC, na noite da última segunda-feira (11).
Ao longo de três meses, o torneio oferece uma estrutura profissional, proporcionando visibilidade aos jovens atletas que muitas vezes não têm acesso a competições estruturadas. Além disso, a Taça das Favelas serve como vitrine para que olheiros de times profissionais.
Daniel Vilela lembrou que o Governo de Goiás promove o programa “Construindo Campeões”, que beneficia mais de 8 mil alunos em 80 municípios goianos, oferecendo aulas de artes marciais para estudantes da rede estadual e famílias de baixa renda.
Além disso, o governo promove uma variedade de atividades esportivas, incluindo aulas para a terceira idade e crianças, a implantação de núcleos de esporte em parceria com as prefeituras e o apoio ao esporte de alto rendimento por meio do programa “Pró-Atleta”.