Valéria Pettersen, no entanto, figura na lista como pré-candidata a vereadora
A Secretária Municipal de Educação, Valéria Pettersen ensaia candidatura a vereadora este ano em Aparecida. Nos bastidores o nome da queridinha do MDB é bastante comentado como uma das possíveis eleitas pelo partido do prefeito.
Só que as coisas não são bem assim. Pelo MDB vão disputar vários nomes fortes e o partido deve eleger apenas cinco ou seis vereadores, como da vez passada, deixando vários medalhões de fora.
E é justamente temendo que isso ocorra que Valéria Pettersen, segundo fontes informaram ao blog Goias365, trabalha nos bastidores para conquistar outra posição na sigla durante a campanha eleitoral.
Ela quer ser a candidata a vice-prefeita na chapa liderada por Gustavo Mendanha. Assim, Valéria teria uma eleição mais fácil, já que a base do prefeito considera sua reeleição já faturada, e ainda subiria de posto na administração municipal.
Mas tem um probleminha que a hoje queridinha do MDB de Aparecida tem que resolver. Na sucessão municipal de 2016, foi pré-candidata a prefeita e fez ataques pesados ao então presidente da Câmara naquela época, Gustavo Mendanha, que concorria com Valéria para ser o indicado de Maguito Vilela.
Ficou a mágoa, que parece ter sido superada, mas quando volta a disputa tudo isso é colocado na mesa de negociação novamente.
G365 ([email protected])