Questionado sobre a cloroquina, Pazuello diz que nunca indicou o remédio

Pazuello respondeu que o kit só será enviado, quando solicitado pelos entes da federação – (Foto: Reprodução)

Ministro da saúde ficou irritado durante a coletiva de imprensa

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ficou irritado quando foi questionado por uma jornalista sobre a recomendação feita pela pasta sobre o uso do tratamento precoce, que tem como principal medicamento a cloroquina.

“A senhora nunca me viu receitar ou dizer, colocar para as pessoas tomarem esse ou aquele remédio. Não aceito sua posição”, afirmou o ministro.

A repórter insistiu e questionou se a pasta continuará recomendando o tratamento precoce para pacientes diagnosticados com a Covid-19. Então o ministro respondeu que o kit só será enviado, quando solicitado pelos entes da federação.

“Quando solicitado por estados e municípios. Eu nunca indiquei medicamentos a ninguém, nunca autorizei Ministério da Saúde a fazer protocolos indicando medicamentos”, disse Pazuello, reforçando que nunca indicou o uso do medicamento.

Anvisa

A polêmica volta à tona após a manifestação da Anvisa, de que não existe tratamento terapêutico disponível para prevenir ou tratar a Covid-19.

Total
0
Shares
Related Posts