Prefeito sinaliza que está aberto ao diálogo e não descarta ter um nome do partido ao seu lado na eleição deste ano
O Progressistas de Porangatu tem nova comissão provisória. O presidente é Rafael Carvalho, conhecido como Rafael do Bazar. Ele assumiu o posto recentemente e conta com respaldo do deputado federal Professor Alcides, seu padrinho político.
A reoxigenação do partido em Porangatu faz os progressistas do município pleitearem o lançamento do candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo atual prefeito Pedro Fernandes (hoje no PSDB, mas deve mudar de sigla), e a vislumbrarem uma boa bancada de vereadores na Câmara Municipal a partir do ano que vem.
Rafael do Bazar confirma que o Progressistas está em tratativas com o prefeito Pedro Fernandes, que admite a possibilidade de ser firmada coligação majoritária para que um nome do Progressistas ocupe a vaga de vice. “Há tratativas sim. Conversamos na segunda-feira e nessa conversa o prefeito não descartou um nome do Progressistas. Ele deixou em aberto”, declarou.
Sobre a reeleição de Pedro Fernandes, Rafael do Bazar disse que o partido está fechado com o prefeito. “Com o aval do deputado federal Professor Alcides seguimos em sintonia para apoio total à reeleição do prefeito Pedro Fernandes”.
Vereadores
Quanto à Câmara Municipal, o Progressistas conta na Casa atualmente com um vereador, que é Godê do Vila Nova. A expectativa, no entanto, é de filiação de novas lideranças e de outros vereadores, neste caso, quando a janela for aberta para mudança de partido, de 5 de março a 3 de abril. “Hoje temos um, mas a meta é fazer de quatro a cinco vereadores”, afirmou Rafael.
A comissão provisória tem Rafael Carvalho de Brito, presidente, Francisco Gomes Patriota, vice-presidente, Dayane Cristina Rodrigues Siqueira, tesoureira-geral, Rogério Pereira Soares, secretário, Cícero Toscano, Francisca Dias Furtado e Jovina Neves Barbosa como membros.
G365