O filho da vítima, que estava com ele no momento do assassinato, espalhou pela cidade a versão de que eles haviam sido assaltados
Leandro Bonifácio, de 22 anos foi preso nesta terça-feira (2), acusado de planejar um assalto que terminou com a morte do próprio pai, José Nildo Bonifácio, de 58 anos, conhecido como Gordo, na cidade de Joaquim Gomes, na Zona da Mata de Alagoas. A informação é do site Alagoas em dia.
De acordo com apolícia, o rapaz confessou, em depoimento, que pagou R$ 3 mil aos criminosos e locou um carro em Maceió para ser utilizado no crime.
Segundo o delegado Rubens Cerqueira, titular do 110º Distrito Policial de Joaquim Gomes, o suspeito disse que o objetivo não era assassinar o pai, mas sim assaltá-lo.
Ainda segundo informações da polícia, a vítima foi assassinada no momento em que ia pegar uma muleta no carro, o que teria feito os bandidos acharem que ele ia reagir. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (1), às margens da rodovia BR-101, em Joaquim Gomes.
Aos policiais, o acusado contou que queria evitar que o pai soubesse que ele tinha vendido um carro, que teria sido presente. “O filho estava endividado, vendeu um carro de modelo Fiat Strada por R$ 26 mil, e disse ao pai que tinha locado o veículo na prefeitura. Quando soube que ele ia conversar com o prefeito, combinou o assalto para impedi-lo de descobrir que o veículo não estava locado de fato”, disse o delegado.
O filho da vítima, que estava com ele no momento do assassinato, espalhou pela cidade a versão de que eles haviam sido assaltados. Em um áudio que viralizou nas redes sociais, ele chega a chorar narrando a situação.
Uma operação está sendo realizada neste momento para localizar e prender os executores do empresário.