Jovem veio do Pará atrás da vítima. Corpo foi encontro sem a cabeça dentro da casa do idoso
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou que o jovem de 19 anos preso nesta quarta-feira (1º) confessou que matou e decapitou o avô, de 82 anos, no bairro Residencial Jardim Canedo, porque ele havia abusado sexualmente da irmã dele de 12 anos, quando visitou a família no Pará.
O idoso foi encontrado morto no fim da tarde de terça-feira (31), na casa em que morava, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.
Conforme a PCGO, o neto declarou que, em viagem ao Pará, o idoso foi acusado pela adolescente de abuso sexual e teve que retornar às pressas para Goiás, no domingo (29).
O rapaz ficou inconformado com o ocorrido e viajou para Senador Canedo a fim de tirar satisfação com o avô. O jovem chegou na cidade na terça-feira (31) levando um facão escondido no meio das roupas.
No depoimento, o preso disse que os dois discutiram e ele golpeou e decapitou o avô com o facão. Após o crime, colocou a cabeça da vítima em um saco plástico e solicitou uma corrida por aplicativo.
No meio da viagem, solicitou ao motorista que parasse o veículo em cima de uma ponte na Avenida Afonso Pena, no Jardim Canedo III, sob argumento de que jogaria na água do córrego o saco plástico que continha um gato morto. Mas, na realidade, era a cabeça do avô.