Receita prorroga data de entrega do Imposto de Renda

Calendário de restituições está mantido a partir de maio

O prazo, que acabaria em 30 de abril para a entrega do Imposto de Renda Pessoa Física, foi estendido para 30 de junho pela Receita Federal. O anúncio foi feito pelo secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto na última semana.

Também foi anunciado pelo Governo Federal a total desoneração, por 90 dias, de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre operações de crédito. A medida terá como objetivo baratear as linhas emergenciais de crédito já anunciadas.

O adiamento das contribuições de abril e de maio para o Programa de Integração Social (PIS), o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da contribuição patronal para a Previdência Social, paga pelos empregadores, também foram algumas ações anunciadas pelo Governo Federal. As parcelas só serão pagas de agosto a outubro.

Restituição

Já o cronograma de pagamento das restituições do Imposto de Renda Pessoa Física está mantido, mesmo com o adiamento em dois meses do prazo de entrega por causa da pandemia de coronavírus. O primeiro lote, previsto para 30 de maio, dará prioridade para idosos e pessoas com deficiência e com doença grave. Neste ano, a Receita reduziu o número de lotes de restituição de sete para cinco. O pagamento, que ocorria de junho a dezembro, será realizado entre maio e setembro, com um lote por mês.

Total
0
Shares
Related Posts