O Plenário aprovou, em segunda votação, o projeto de lei nº 3749/19, que regulamenta a exploração dos espaços destinados à comercialização de alimentos e bebidas nos eventos esportivos realizados no Estádio Serra Dourada, Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, Ginásio de Esportes Goiânia Arena e Ginásio Rio Vermelho (Ginásio de Esportes Deputado José de Assis). A matéria, de autoria do deputado Vinícius Cirqueira (PROS), foi acolhida por unanimidade e segue para a sanção do Chefe do Poder Executivo.
Segundo a proposta, nas atividades realizadas nas praças esportivas especificadas, os espaços destinados à comercialização de alimentos e bebidas serão explorados diretamente pela entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo. Sendo assim, o responsável pela realização do evento esportivo definirá a forma pela qual irá efetivar a exploração dos espaços de comercialização de alimentos e bebidas, podendo, inclusive, realizá-la mediante cessão a terceiros, sob sua responsabilidade.
O deputado justifica sua iniciativa se apoiando “na dura realidade financeira vivenciada pelas agremiações esportivas e culturais do estado. Carentes de ações de fomento por parte dos entes públicos, raramente conseguem granjear recursos suficientes para o desenvolvimento de suas atividades”, defende Vinícius Cirqueira.
Related Posts
Lei penaliza prática abusiva de preços durante pandemia em Goiânia
Empresa que quiser se aproveitar do momento para explorar consumidor terá alvará de funcionamento cassado Já está em…
Anonymous divulgam dados pessoais de Bolsonaro e seus filhos
Ministros, empresário e um deputado também tiveram documentos vazados Os hackers do grupo chamado “Anonymous” furtaram e divulgaram…
Percentual de desconto em renegociação de dívidas gera polêmica em votação de MP
Cleia Viana/Câmara dos Deputados Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados Parlamentares de oposição criticaram duramente as mudanças…
27 de abril de 2021
Gustavo Mendanha inaugura praça nesta terça-feira
População do Goiânia Park Sul será beneficiada com a área de convivência coletiva O prefeito de Aparecida de…
4 de fevereiro de 2020