O Plenário aprovou, em segunda votação, o projeto de lei nº 3749/19, que regulamenta a exploração dos espaços destinados à comercialização de alimentos e bebidas nos eventos esportivos realizados no Estádio Serra Dourada, Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, Ginásio de Esportes Goiânia Arena e Ginásio Rio Vermelho (Ginásio de Esportes Deputado José de Assis). A matéria, de autoria do deputado Vinícius Cirqueira (PROS), foi acolhida por unanimidade e segue para a sanção do Chefe do Poder Executivo.
Segundo a proposta, nas atividades realizadas nas praças esportivas especificadas, os espaços destinados à comercialização de alimentos e bebidas serão explorados diretamente pela entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo. Sendo assim, o responsável pela realização do evento esportivo definirá a forma pela qual irá efetivar a exploração dos espaços de comercialização de alimentos e bebidas, podendo, inclusive, realizá-la mediante cessão a terceiros, sob sua responsabilidade.
O deputado justifica sua iniciativa se apoiando “na dura realidade financeira vivenciada pelas agremiações esportivas e culturais do estado. Carentes de ações de fomento por parte dos entes públicos, raramente conseguem granjear recursos suficientes para o desenvolvimento de suas atividades”, defende Vinícius Cirqueira.
Related Posts
Preços abusivos do álcool em gel assusta consumidores
Produtos agora são vendidos pelo dobro do preço ou até mais, e o crime contra o consumidor chama…
17 de março de 2020
Goiás receberá R$ 382,45 milhões do dinheiro da venda do pré-sal
A proposta que define o rateio, entre estados e municípios, de parte dos recursos do leilão de petróleo…
16 de outubro de 2019
SP anuncia vacinação contra COVID-19 de novos grupos com comorbidades e deficiências
O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (5) a vacinação contra COVID-19 para novos grupos com comorbidades…
5 de maio de 2021
Justiça suspende propaganda antecipada de candidatos a vereador
Vereadores são acusados de campanha antecipada Duas representações do Ministério Público Eleitoral foram acolhidas pela juíza Wanderlina Lima…