Reforma Tributária retira autonomia para o governo Lula “repassar mesada” aos entes, diz Caiado

Ronaldo Caiado representa o Centro-Oeste em discurso na abertura da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – (Foto: Hegon Corrêa)

Governador é aplaudido durante discurso na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que reuniu cerca de 13 mil pessoas

O governador Ronaldo Caiado (UB) defendeu a autonomia dos entes da Federação durante participação na 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília.

Durante o encontro, Caiado criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, de autoria do Governo Federal, que, segundo ele, representa um risco de centralização de poder em Brasília. Já em relação à reforma tributária, o governador defendeu que os municípios sejam ouvidos na definição dos critérios de repartição de receitas.

“Querem transferir a arrecadação para um comitê gestor em Brasília, que depois repassaria os recursos. Mas os gestores não foram eleitos para receber mesada. Eles têm capacidade de gerar desenvolvimento e precisam de garantias constitucionais de autonomia, tanto na área econômica quanto na segurança. Não podemos permitir retrocessos”, alertou sob aplausos.

Caiado esteva acompanhado pelo presidente da Agência Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Hidrolândia, Zé Délio (UB), e pelo presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar (UB). O evento teve início nesta terça-feira (20/5), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), com a participação de 13 mil pessoas, entre eles mais de 3 mil prefeitos de todas as regiões do país.

Confira:

Total
0
Shares
Related Posts