Informação foi confirmada pelo prefeito em comunicado nas redes sociais
Um senhor de 56 anos, morador do Jardim Todos os Santos, em Senador Canedo, morreu nesta quinta-feira (14) vítima do coronavírus. Ele havia fraturado o fêmur e fez cirurgia. Estava internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
A vítima teve complicações no pós-cirúrgico, mas o exame deu positivo para coronavírus (Covid-19) e o atestado de óbito deu como causa morte o Covid-19.
Como era morador de Senador Canedo, a contagem veio para o município de Aparecida de Goiânia.
A informação foi confirmada pela Prefeitura de Senador Canedo em comunicado nas redes sociais.
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou agora há pouco que há 1.423 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no Estado. Destes, há 64 óbitos confirmados. Em Goiás, há 14.084 casos suspeitos em investigação. Outros 4.469 já foram descartados.
“Nesta quinta-feira, 14 de maio, estamos aqui, direto da Secretaria de Saúde do município, para dar uma notícia péssima. Tivemos a primeira vítima do coronavírus em Senador Canedo. Um cidadão de 56 anos, morador do Jardim de Todos os Santos. Estava internado no Hugo e o sepultamento será no Park Memorial. Queremos alertar que não existe vacina, não existe remédio específico. O melhor remédio é não pegar o vírus, o isolamento, evitar aglomerações, fazer a sua parte. Se tiver que sair, saia com máscara e evite aglomeração. Nossos sentimentos à família. Vamos todos fazer a nossa parte, proteger a si e proteger à nossa família”, disse o prefeito Divino Lemos (Podemos), ao lado do secretário de Saúde, Carlos Maranhão Gomes de Sá, no Facebook.
Em Senador Canedo são:
– Casos confirmados: 19
– Casos suspeitos: 183
– Casos descartados: 120
G365 ([email protected])