Objetivo da movimentação estaria diretamente relacionada a obtenção de cargos
Uma movimentação nos bastidores tem pressionado o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), para que uma reforma administrativa seja realizada ainda neste primeiro semestre. A pressão é feita pela cúpula do Republicanos e por lideranças da cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). A informação é do jornal O Popular.
De acordo com as informações, a movimentação estaria diretamente relacionada a obtenção de cargos. Os postos mais cobiçados seriam as secretarias que possuem influência política e grande orçamento. Seriam elas: Educação, Governo, Infraestrutura, Comunicação e Planejamento Urbano. Vale destacar que todas essas pastas são geridas por lideranças políticas ligadas ao MDB.
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal João Campos e o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos), teriam se reunido com Rogério Cruz nesta quinta-feira (11) para tratar sobre o tema.
Além de ser pressionado por colegas de partido, o prefeito tem sido alvo de vereadores que compõem a sua base desde o início do mandato. A insatisfação também é a mesma, a falta de cargos para os aliados.
Posicionamento
O deputado federal João Campos foi procurado pela reportagem do Goiás365, que informou que se posicionará em breve sobre o assunto. Já o deputado Jeferson Rodrigues não atendeu as ligações. A prefeitura de Goiânia também foi procurada, mas preferiu não se manifestar sobre o assunto. O espaço segue aberto para manifestação dos citados na matéria.