Composição deve ser definida ao longo da próxima semana
A Câmara Municipal de Goiânia publicou nesta sexta-feira (22/8) no Diário Oficial do Município (DOM) o requerimento de abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o contrato da Limpa Gyn com a Prefeitura de Goiânia, sob a gestão do prefeito Sandro Mabel (UB). Fontes ouvidas pelo Goiás365 informaram que os nomes que integrarão a composição da CEI serão definidos ao longo da próxima semana.
Vale destacar que a Comissão Especial de Inquérito conta com o apoio do líder do prefeito, vereador Igor Franco (MDB) e do vereador Cabo Senna (PRD), um dos principais articuladores do bloco.
Conforme o documento, a CEI terá objetivo de “investigar eventuais irregularidades na execução do contrato e prestação de serviços pelo Consórcio Limpa Gyn”.
O documento ainda aponta que também serão apuradas “às denúncias de falhas recorrentes na coleta seletiva, uso indevido de maquinário, bem como as justificativas e alterações contratuais já apresentadas pela empresa.”
Os vereadores integrantes da CEI ainda argumentam que “é urgente a instauração de aprofundada, uma vez que já existem indícios consistentes que apontam para possíveis
irregularidades na execução contratual, com prejuízos potenciais à regularidade da prestação dos serviços públicos essenciais de limpeza urbana, à adequada aplicação dos recursos públicos e ao interesse coletivo”.