Mobilização teria contribuído para que a rebelião acontecesse. Assessoria do parlamentar nega
Um atraso na troca de turno dos integrantes da Polícia Penal pode ter sido um dos fatores que contribuíram para a rebelião nesta sexta-feira (19) na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), situada no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Informações apontam que no momento em que movimento era iniciado, o deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) promovia uma reunião com integrantes da Polícia Penal, a fim de articular ações junto a categoria. Situação que teria provocado o atraso na troca do turno dos agentes que trabalham no Complexo.
Posicionamento
A reportagem do Goiás365 entrou em contato com a assessoria do parlamentar, que negou que a reunião teria provocado o atraso. Conforme a assessoria, Teófilo foi convidado para participar do encontro promovido pelos policiais penais, que cobram maior efetivo para cuidar das penitenciárias.
Informou ainda que o parlamentar protocolou nesta sexta-feira (19) um ofício junto a Secretaria de Segurança Pública (SSP) em que pede a adequação de procedimento e renovação de registro de arma de fogo para os Vigilantes Penitenciários Temporários (VPT).