De acordo com o secretário do governo paulista, o presidente da República não admira as mulheres
O secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Estado de São Paulo e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Sem Partido), disse nesta sexta-feira (03), que acredita que o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) seria homossexual, mas que não teria coragem para se assumir.
“Eu tenho uma grande dúvida [se o Bolsonaro é gay]. Eu acho que é. Não tem nenhum problema. Não tem uma mulher que ele [Bolsonaro] admire, ele não gosta”, disse Maia em entrevista ao podcast Derrete Cast.
Maia tentou se justificar, afirmando que tem muitos amigos gays e até citou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que assumiu publicamente sua homossexualidade, e ressaltou que não há problema nisso.
“Qual é o problema? Não estou brincando. Acho que esse debate tem que fazer. Ele não consegue assumir o que ele é. Falo sério. As pessoas acham que falo brincando, mas depois me dão razão”, argumentou Rodrigo Maia.
Conforme o secretário do governo de São Paulo, Bolsonaro “tem formação militar, que é muito reacionária, muito atrasada neste aspecto da orientação sexual”, e que por isso, “ele prefere dizer que é machão”.