Rogério Cruz aposta na qualificação para retomada do emprego

Prefeito Rogério Cruz visita uma das turmas do curso de qualificação – (Foto Divulgação/Secom Goiânia)

Prefeitura de Goiânia promove ações e programas que visam aquecer o mercado de trabalho

A geração de empregos, em Goiânia, vem sendo retomada à medida que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) começa a desacelerar.

Nesse processo, a prefeitura tem colaborado com ações e programas que visam aquecer o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que oferece suporte com programas sociais que visam acudir pessoas e famílias em vulnerabilidade social.

Na retomada do curso de qualificação, no último dia 3 de maio, com 720 alunos matriculados, o prefeito Rogério Cruz fez questão de visitar uma das turmas, na Faculdade Delta, no Jardim Planalto, para dar sua palavra de incentivo. “Sabemos que a situação não está fácil, devido à pandemia, mas, quem sabe, vocês saindo daqui vão ser encaminhados para o emprego, isso é muito bom”.

Rogério não escondeu a sua satisfação pelo fato de a Prefeitura poder colaborar e ajudar trabalhadores na recolocação no mercado de trabalho. “Isso nos dá alegria de poder ver tanto uma pessoa como o senhor Ramires (aluno do curso), como um jovem ou uma jovem que estão aqui buscando melhorias para a sua vida profissional. Vocês estão de parabéns!”, pontuou.

Segundo Rogério Cruz, o curso de qualificação é só uma parte do processo de colocação no mercado de trabalho. “Daqui vocês saem para trabalhar e com isso conseguem uma nova vida, e seguem em frente. Vão dar testemunhos para seus pais, irmãos, filhos, dizendo que foi aqui na Faculdade Delta que fizeram o curso, depois saíram em busca de um novo emprego”.

Assim como Rogério Cruz, o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Paulo Henrique, entende que a qualificação profissional. “A Prefeitura de Goiânia tem realizado um trabalho social muito importante nesta pandemia. Recentemente, o prefeito Rogério Cruz lançou o Renda Família, e o Sine, com o objetivo de qualificar os trabalhadores, vem oferecendo cursos gratuitos”, observou.

Girar a economia

Com inscrições que seguem até 30 de junho, o Renda Família vem injetando dinheiro na economia da capital, com o uso do cartão, que destina R$ 300 para cada família que se enquadra nos critérios do programa. Já são mais de R$ 4 milhões que fazem a economia girar.

Aos participantes do programa, a prefeitura também oferta cursos gratuitos ministrados pelo Sistema Fecomércio Sesc-Senac, para formações, por exemplo, de assistente administrativo, em recursos humanos, agente comunitário de saúde, operador de caixa e assistente de logística. “O amparo a quem mais precisa passa também pela formação, uma vez que as pessoas capacitadas têm condições de se inserirem no mercado de trabalho formal e mudar a vida de seus familiares”, frisa Rogério Cruz.

Total
0
Shares
Related Posts