Gestor da capital também busca a liberação de terreno para construir a nova estrutura
O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) esteve nesta terça-feira (13), em Brasília, acompanhado por secretários municipais e pelo deputado federal João Campos (Republicanos), para solicitar aos Correios a liberação de um terreno de 13.752 m² para a construção de um novo Terminal Rodoviário Urbano na capital.
O terminal, que deve substituir o da Vila Brasília, está contratado com a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Desenvolvimento Regional. A área visada para construção fica localizada em uma região estratégica, entre os municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia, na confluência das avenidas 4ª Radial, Transbrasiliana, Rio Verde e São Paulo.
“Goiânia e Aparecida têm mais de 2 milhões de habitantes. O fluxo entre as duas cidades é grande e a mobilidade um verdadeiro desafio. Com o novo terminal vamos conseguir interligar mais bairros, reduzindo o tempo das viagens de ônibus, melhorando a vida de muita gente”, destacou o prefeito Rogério Cruz.
O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, afirmou na reunião que a empresa vai fazer os estudos necessários para definir o valor a ser negociado com o município pela área.
Feira coberta
O prefeito aproveitou a visita à capital federal para buscar autorização da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) para execução de projeto próprio de uma nova feira coberta em Goiânia, com galpão, sala administrativa e banheiros. A alegação é que o projeto padrão da Sudeco é inviável financeiramente, pois supera o valor do convênio firmado com a autarquia.