Prefeito destacou a força dos esportistas que não se deixaram abater pelas adversidades da vida e seguiram em frente sendo exemplo de superação
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ressaltou na sexta-feira (23), em encontro com atletas paraolímpicos que vão representar Goiás nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, a importância do esporte para a formação do indivíduo e ainda na qualidade de vida. “Goiânia está se preparando para ser uma capital que vai trazer qualidade de vida através do esporte.”, afirmou ao citar projetos que estão em Brasília, no Ministério responsável por essa área, para a captação de recursos.
Um dos projetos mencionados pelo prefeito é a criação de um Centro Olímpico na capital. “Temos também aprovado em Brasília o nosso velódromo, porque hoje nossos atletas do paraciclismo vão treinar em outros estados e, quando trouxermos para cá, daremos uma força maior para eles, além de criarmos novas equipes na capital.”, acrescentou.
No encontro realizado no Centro de Excelência do Esporte, as atletas Adria de Jesus Silva, Jani Freitas Batista, Nuria de Almeida e Luiza Fiorese Guiso, que vão competir na modalidade Vôlei Sentado, recepcionaram o prefeito. Além destas, Pamela Pereira, que não pode participar, também faz parte do time. No Tiro ao Arco serão Helcio Perillo e Andrey Muniz, além de Carlos e Victor no Paraciclismo.
“Essas meninas dormem com a bola na cabeça e entregam conquistas o tempo todo para a cidade e para o Estado, por meio do suor”, reconheceu Cruz. Os atletas explicaram ao prefeito a dinâmica do Tiro ao Arco, como a velocidade da flecha, que alcança 320 metros por segundo. “Nenhum campeonato foi cancelado por causa do vento. Já tiveram eventos que o vento mudava a direção do arco para outro alvo e, ainda assim, o evento aconteceu”, explicou Carlos Victor ao mencionar ainda a adaptação canhota ao equipamento. “Para mirar, naturalmente me tornei canhoto”, brincou.