Servidores ascendem na carreira por critérios de antiguidade e merecimento. Para o governador, terceira promoção desde 2022 reconhece importância dos servidores da área
O governador Ronaldo Caiado (UB) autorizou a promoção de mais 229 policiais penais que cumpriram critérios de antiguidade e merecimento. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, em edição extra (Suplemento) no último sábado (16/8). Foi a terceira promoção do gênero autorizada pelo chefe do Executivo estadual desde 2022.
“Essa promoção significa mais um reconhecimento do nosso governo à importância desses homens e mulheres que se dedicam para que possamos exercer nossas atividades com paz e tranquilidade”, destacou o governador.
Pelo critério de antiguidade, 42 policiais penais de primeira classe passaram para especial; 77 saíram da segunda classe para a primeira; e 51 passaram da terceira classe para a segunda. Pelo critério de merecimento, 21 policiais penais foram da primeira classe para especial; e 38 de segunda classe para a primeira.
As promoções por merecimento são conferidas pela Polícia Penal e Secretaria de Estado de Administração (Sead), por meio da Superintendência de Recrutamento e Seleção e da Escola de Governo, responsáveis pelos cursos de capacitação e provas presenciais.